Projeto da Prefeitura de Juazeiro reforça escuta e orientação aos educadores para promoção de avanços no ensino

Início Projeto da Prefeitura de Juazeiro reforça escuta e orientação aos educadores para promoção de avanços no ensino

Para reforçar o acompanhamento das atividades pedagógicas nas escolas da rede municipal de ensino e o apoio a essas unidades, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está desenvolvendo o Projeto Escuta Ativa. A iniciativa consiste na escuta e orientação aos gestores e coordenadores pedagógicos, sobre as atividades previstas para o ano letivo, participação da família na escola, análise de metas e prazos e etc.

A escuta é realizada de forma individual com as equipes gestoras das escolas, que no primeiro momento, apresentam os encaminhamentos e necessidades, e recebem orientações e sugestões após o diagnóstico do andamento das atividades. A segunda etapa consiste na apresentação dos resultados, mediante o período de aplicação das sugestões da equipe técnica da Seduc, a fim de promover ajustes e possíveis melhorias.

A iniciativa contempla desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental e a modalidade Educação de Jovens e Adultos (Eja). Para a superintendente de Ensino da Seduc, Willany Cunha, essa é uma medida importante para manter a qualidade na educação, além de ampliar o apoio às escolas. “Essa ação foi pensada porque entendemos a necessidade de um acompanhamento mais próximo às escolas, a fim de garantirmos a qualidade no ensino e a realização de ajustes, se necessário”, explicou Willany.

Também estão previstas ações com equipes de Ensino e Formação da Seduc, diretamente nas escolas.


Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ
Foto: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube