Prefeitura de Juazeiro realizará mobilização neste sábado para marcar o ‘Dia D’ de Combate ao Trabalho Infantil

Início Prefeitura de Juazeiro realizará mobilização neste sábado para marcar o ‘Dia D’ de Combate ao Trabalho Infantil

Prefeitura de Juazeiro realizará mobilização neste sábado para marcar o ‘Dia D’ de Combate ao Trabalho Infantil

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro realizará mobilização neste sábado para marcar o ‘Dia D’ de Combate ao Trabalho Infantil

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado em 12 de junho. Com isso, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), está organizando um adesivaço do ‘Dia D do Combate ao Trabalho Infantil’ para este sábado […]

09/06/2022 16h26 Atualizado há 6 meses atrás


O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado em 12 de junho. Com isso, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), está organizando um adesivaço do ‘Dia D do Combate ao Trabalho Infantil’ para este sábado (11), na Praça Jardim São Francisco (antiga Praça do Vaporzinho), Orla I, das 08h às 12h.

O objetivo da programação é explicar quais são as formas mais comuns de trabalho infantil e reforçar os canais de denúncia. No evento, o adesivaço será feito pela equipe técnica das secretarias e também serão expostos trabalhos dos alunos participantes do projeto ‘MPT na Escola’.

As escolas municipais Dom Avelar Brandão Vilela, Maria de Lourdes Duarte e Paulo VI foram convidadas a participar do momento, que também contará com a participação do patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, William Fernando Soares.

De acordo com o coordenador municipal do Projeto, Airton Soares, o Dia D é importante para que crianças, adolescentes e adultos se conscientizem em combater essa prática, prevenindo a violação de direitos. “O projeto do Ministério Público do Trabalho sempre visa a compreensão da sociedade civil sobre a erradicação do trabalho infantil. Este ano, estamos contando com o evento para reforçar ainda mais o recado”, contou.

Premissa

A Seduc e a Sedes são responsáveis pelo projeto ‘MPT na Escola’, organizado pelo Ministério Público do Trabalho e direcionado a alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino. O tema do projeto este ano é ‘A Escola no Combate ao Trabalho Infantil’, contando com palestras sobre o tema e um concurso de atividades artístico-culturais promovidas no espaço escolar.


Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ

Supervisão: Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube