Prefeitura de Juazeiro é representada em evento nacional da Undime que discutiu políticas públicas e direito à educação

Início Prefeitura de Juazeiro é representada em evento nacional da Undime que discutiu políticas públicas e direito à educação

A Educação municipal de Juazeiro esteve representada no Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que está na 9ª edição e aborda o tema “A efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação”. O evento aconteceu entre os dias 16 a 19 de agosto, em Brasília (DF), com o objetivo de debater questões alusivas à temática central, após dois anos de pandemia da Covid-19.

Representando a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), participaram do evento as superintendentes Willany Cunha (Ensino), Alexandrina Araújo (Gestão Escolar, Programas e Projetos) e Marileide Jericó (Administrativo e Financeiro).

Entre os assuntos debatidos nas palestras, conferências e mesas redondas do evento estavam a recomposição de aprendizagens; valorização dos profissionais da educação; políticas e programas do governo federal; o acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais; critérios para definição dos fatores de ponderação e as condicionalidades no âmbito do Fundeb; o trabalho pedagógico no processo de alfabetização de crianças; formação inicial e continuada dos profissionais da educação, frente aos desafios atuais; o uso das tecnologias na educação; e etc. O evento também teve a participação do ministro da Educação, Victor Godoy.

“Esse evento é um importante momento de troca de conhecimentos e de valorização da educação em âmbito nacional. Aqui compartilhamos informações valiosas que, com certeza, contribuirão para o avanço ainda maior da educação de Juazeiro, que já é uma referência em diversos aspectos”, destacou a superintendente de Ensino, Willany Cunha.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube