Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Juazeiro promoverá seminário sobre Igualdade de Gênero e Empoderamento nesta quinta-feira

Início Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Juazeiro promoverá seminário sobre Igualdade de Gênero e Empoderamento nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (26), o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) realizará seu primeiro Seminário Temático, com o tema ‘Empoderamento de Meninas e Promoção da Igualdade de Gênero’. O evento, realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia e acontecerá das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores.

O público-alvo do Seminário, além da sociedade civil, são os adolescentes de Juazeiro matriculados nas escolas das redes municipal e estadual da sede e interior, e aqueles vinculados aos serviços de assistência ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes).

Jussimara Oliveira, coordenadora municipal do NUCA, que também é articuladora do Selo Unicef na cidade, destacou que as ações desenvolvidas em favor das meninas e mulheres são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa. “Quando uma adolescente tem consciência do poder que possui como agente transformadora da sociedade, o mundo muda junto com ela”, ressaltou Jussimara.

Programação

A mesa redonda do Seminário, que será composta por representantes do NUCA, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Juventude (COMJUV), também contará com o apoio intersetorial das Secretarias de Saúde (Sesau), Educação e Juventude (Seduc), Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), dentre outros convidados.

O NUCA

Iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o NUCA é composto por adolescentes com idades entre 12 e 18 anos incompletos, com o objetivo de discutir e fomentar a promoção de ações que assegurem direitos e oportunidades para os adolescentes.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom Seduc/PMJ

Supervisão: Ascom PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube