Escolas da rede municipal de Juazeiro promovem ação cidadã com oferta de serviços à população e apresentação de iniciativas inovadoras na educação

Início Escolas da rede municipal de Juazeiro promovem ação cidadã com oferta de serviços à população e apresentação de iniciativas inovadoras na educação

As escolas municipais Mandacaru, Caxangá e de Educação Infantil Adelaide Bispo realizaram a 19ª edição da “Ação em prol da cidadania: gente em ação”, no bairro Jardim  Primavera. O tradicional evento, que contou também com parcerias para sua realização, foi composto por uma programação diversificada, com ênfase nos programas educacionais inovadores desenvolvidos na rede municipal de ensino de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), além da oferta de serviços de cidadania para a população do bairro Jardim Primavera e comunidades adjacentes.

A ação aconteceu na Escola Municipal Mandacaru onde foram realizados serviços de saúde, como vacinação, atualização de cartão de vacina e serviços odontológicos; Emissão do Cartão do Idoso e também o Cartão da Pessoa com Deficiência, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT); serviços jurídicos; distribuição de mudas; e apresentação dos programas educacionais Explorum, Programa Despertar, Campo Limpo, Parada Pedagógica, além de ações do Programa Cuidar, atendimento dos psicólogos do Núcleo de Atendimento Psicossocial (Napsi) da Seduc e etc.

Maria das Graças Nascimento dos Santos é ex-aluna da Escola Mandacaru, conhece a ação e atualmente também é professora da unidade escolar. Ela destacou a importância da iniciativa. “É um projeto que surgiu através dos professores do turno noturno, no ano de 2001, com a importância de melhorar a qualidade de vida da população, não só do Jardim Primavera, mas de comunidades adjacentes. É um projeto que acontece com parceiros governamentais e não-governamentais”, contou a professora.

A atividade foi realizada no último domingo (28) e reuniu estudantes de diversos segmentos, a população e representantes da Seduc.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube