Aprova Juazeiro: estudantes da rede estadual recebem orientações sobre funcionamento do projeto

Início Aprova Juazeiro: estudantes da rede estadual recebem orientações sobre funcionamento do projeto

Incentivar e oferecer oportunidades que permitam ao jovem entrar na universidade e se preparar para o mercado de trabalho, é uma das propostas do Programa Aprova Juazeiro, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). Nesta quinta e sexta-feira, estudantes da rede pública de algumas escolas estaduais do município, receberam a visita de integrantes da Diretoria de Juventude e Esporte Educacional da Seduc, para conhecer o projeto, que oferta bolsas de estudos integrais gratuitas, em cursos pré-vestibulares da cidade.

A equipe visitou as escolas estaduais Modelo Luís Eduardo Magalhães, Codefas, da Polícia Militar, Centro Técnico de Educação Profissional (Cetep) e o Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Norte Baiano (CEEP). Os estudantes receberam panfletos com todas as informações relativas ao funcionamento do programa, e puderam tirar dúvidas.

“Esse trabalho de mobilização e informação dos estudantes, é essencial para que eles possam conhecer essa iniciativa, que dá oportunidades para aqueles que não têm condições de pagar por um curso pré-vestibular. Como educação municipal, prezamos pela inserção dos nossos jovens também no ensino superior, porque entendemos que pode abrir portas no mercado de trabalho”, destacou o gerente de Juventude, Rhavi Carvalho.

O Programa

A iniciativa visa oportunizar aos estudantes da rede pública de Juazeiro, o acesso a bolsas de estudo integrais em cursos pré-vestibulares, a fim de viabilizar o ingresso em universidades. Podem participar estudantes da rede pública de Juazeiro, matriculados na 3ª série do Ensino Médio, ou que concluíram em escolas públicas do município.

A previsão de início das inscrições para a edição 2022 é já no mês de janeiro.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Foto: Marcel Cordeiro/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube