XIII Expovale em Juazeiro contará com intensa programação envolvendo caprinovinocultura, shows musicais e premiações

Início XIII Expovale em Juazeiro contará com intensa programação envolvendo caprinovinocultura, shows musicais e premiações

Juazeiro vai sediar neste mês de setembro a XIII Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale)/ 2022. O evento, que é apoiado pela Prefeitura de Juazeiro, promete movimentar a região com três importantes ações: II Festa Baiana do Anglo-nubiano, I Festa Baiana do Boer e ‘Copa Independência’. A programação inicia no dia 20 e segue até 25, na Orla da cidade.

Com a chancela e participação das maiores associações nacionais de criadores de caprinos e ovinos do país (ABCBoer, ABCDorper, ABCC, ACOOBA, ABSI, ARCO, entre outras, o evento vai contar com julgamentos, shopping e leilões de animais, torneio leiteiro, feira de produtos, palestras, atrações artísticas, praça de alimentação e muito mais.

Segundo um dos organizadores da Expovale, Uatani Laércio, a programação das festas e copa estão inseridas na programação de competição dos torneios e julgamentos. “A II Festa Baiana do Anglo-nubiano e a I Festa Baiana do Boer são momentos de confraternização, através de espaços de discussões de temas voltados para as raças entre os produtores e suas respectivas associações”, pontua.

“Já a Copa Independência é um campeonato exclusivo de relevância nacional que estará acontecendo pela primeira vez no Brasil. Serão premiados os melhores criadores/expositores e animais de cada raça. Estaremos também aumentando a pontuação do animal e do produtor no ranking anual de melhor criador/expositor e animal do Brasil. Serão R$ 60 mil em premiação somando os três eventos”, complementa Laércio.

O gestor da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Assis da Apolo, destaca o grande potencial de Juazeiro na área de caprinos e ovinos. “Juazeiro é um polo regional que segue atraindo eventos de grande porte e a prova é a realização da XIII Expovale. Esta edição só confirma a qualidade dos animais que nossos produtores criam e também o poder de atração e comercialização de expositores de outras cidades e, até mesmo, de outros países. Além disso, é um espaço de troca de informações e vivências que contribuem para o crescimento e evolução desse mercado de caprinos e ovinos em nossa cidade, no Brasil e no mundo”, enfatiza.

Texto: Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube