Volta às aulas dos alunos da educação infantil é marcada por recepção calorosa e cuidados com a saúde em Juazeiro

Início Volta às aulas dos alunos da educação infantil é marcada por recepção calorosa e cuidados com a saúde em Juazeiro

Os estudantes das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (21), em Juazeiro. Professores, coordenadores e gestores escolares se revezaram nas boas-vindas aos estudantes e aos seus pais e responsáveis.

De forma calorosa, a entrada dos estudantes nas escolas seguiu protocolos sanitários definidos pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) para garantir a segurança dos estudantes. As unidades escolares orientaram o distanciamento social e o uso correto das máscaras, os alunos tiveram a temperatura verificada e as mãos higienizadas.

Mãe de Ágatha Yasmin Antunes da Silva, de apenas 2 anos, Aline da Silva Alves acompanhou a filha no primeiro dia de aula. “Esse é o primeiro aninho dela na escola, mas eu estou muito tranquila, porque a gente consegue perceber que ela será bem cuidada. Está tudo certinho aqui, o uso da máscara, álcool em gel, equipe atenciosa”, contou, sobre o início das aulas na EMEI Nélia de Souza Costa, no bairro João Paulo II.

Já o supervisor de vendas, Washington Luiz Araújo Filho, pai de Maria Julia Oliveira Araújo, 5 anos, destacou a satisfação da filha retornar às aulas presenciais. “É gratificante ver minha filha retornar à escola. Passamos dois anos muito complicados e agora vamos dar continuidade às aulas”, disse o pai da aluna, que estuda na EMEI Maria Julia Rodrigues Tanuri, no bairro Dom Tomaz.

Cronograma escalonado

De 28 de março a 1 de abril, acontece o retorno presencial das escolas de Ensino Fundamental e dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com exceção das escolas que estão passando por reforma em sua infraestrutura para promover o bem-estar dos alunos e colaboradores.


Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube