Valorizando o patrimônio histórico, Prefeitura de Juazeiro entrega Vaporzinho após realizar importante intervenção

Início Valorizando o patrimônio histórico, Prefeitura de Juazeiro entrega Vaporzinho após realizar importante intervenção

Com apito, fumaça e muita gente parando pra tirar fotos e rememorando tempos antigos de Juazeiro, quando grandes embarcações percorriam o Rio São Francisco, O Vapor Saldanha Marinho, o “Vaporzinho” foi “entregue” novamente à população na noite desta quinta-feira (14), após passar pela troca de madeiras, pintura e ganhar nova iluminação – trabalho realizado pela Prefeitura Municipal.

O casal Otávio e Amanda estavam acompanhados da filha Luiza e tiravam fotos no local. O pai da garota é natural de Juazeiro e falava, emocionado, o quanto ver o Vaporzinho com o apito característico o remete à infância. “Estava falando à minha filha o quanto este é um símbolo especial, me lembro dos meus pais e avós contando as histórias de quando andavam em embarcações no Rio. O Vaporzinho ficou lindo, estamos encantados, um grande presente de aniversário pra cidade”, disse.

A entrega simbólica contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, que destacou o quanto a sua gestão se preocupa em valorizar o que traz a sensação de pertencimento à cidade. “Sou filha do interior de Juazeiro e sei o quanto é bom termos a sensação de pertencimento, de querer bem o lugar de onde viemos. E eu sei que fazendo essa intervenção no Vaporzinho, assim como as muitas ações que temos feito em todas as áreas estão devolvendo ao juazeirense essa sensação boa de pertencimento e vamos sempre buscar isso”, afirma.

Solenidade de aniversário da cidade

Nesta sexta-feira (15), dia em que Juazeiro completa 144 anos, o Vaporzinho será o local onde haverá a solenidade oficial de aniversário do município, a partir das 8h. “É uma oportunidade para que todo mundo possa conferir o Vaporzinho após a intervenção feita”, convidou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

Participaram da cerimônia simbólica no Vaporzinho os secretários Normeide Almeida, da Educação; Fernanda Barros, da Comunicação; Amélia Pedra, do Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade; Gilson Dantas, das Finanças; Carlos Neiva, da Autarquia Municipal de Abastecimento; Wendell Batista, da Administração. Também prestigiaram o evento representantes do Conselho Municipal de Turismo, a exemplo do presidente, Geomar Bemvindo, além dos vereadores Berg da Carnaíba, Amadeus Silva, Neguinha da Santa Casa, Lourival Quirino, Renato Brandão, Zé Carlos Medeiros, Aníbal Araújo, Amadeus, Nalvinho, Jean Gomes e Bené Marques.

A festa continua

A programação oficial da Copa Vela e Copa Fest, eventos integrados que irão acontecer de 15 a 17 de julho, na Orla, inclui esporte e muita festa. A Copa Vela Juazeiro terá o título Norte e Nordeste de Windsurf. Os festejos vão contar com bandas de renome nacional, como Olodum, Timbalada, Filhos de Jorge e Afrodisíaco, além das pratas da casa, valorizando a cultura local. A programação completa está disponível nas redes sociais oficiais da prefeitura: @prefeituradejuazeiro. Lembrando que os shows serão transmitidos ao vivo pelos canais da Prefeitura de Juazeiro e da Rede Você TV, no YouTube, a partir das 21h.

Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Fotos no solo: João Pedro Soares/PMJ

Fotos aéreas: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube