Unidades de saúde de Juazeiro têm atendimento prejudicado após arrombamentos

Início Unidades de saúde de Juazeiro têm atendimento prejudicado após arrombamentos

Unidades de saúde de Juazeiro têm atendimento prejudicado após arrombamentos

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Unidades de saúde de Juazeiro têm atendimento prejudicado após arrombamentos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto da Maravilha está com os atendimentos suspensos nesta segunda-feira (6), pois foi arrombada neste domingo (5). A unidade é a terceira UBS invadida por vândalos em uma semana. De acordo com a superintendente de Atenção Básica, Jumara Lopes, da UBS do Alto da Maravilha o vândalo levou […]

06/06/2022 11h37 Atualizado há 6 meses atrás

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto da Maravilha está com os atendimentos suspensos nesta segunda-feira (6), pois foi arrombada neste domingo (5). A unidade é a terceira UBS invadida por vândalos em uma semana.

De acordo com a superintendente de Atenção Básica, Jumara Lopes, da UBS do Alto da Maravilha o vândalo levou quatro monitores de computadores, liquidificador, jaleco do profissional de saúde, entre outros. Porém a superintendente ressalta que houve neste caso uma intenção clara de depredação. “Ele não apenas levou equipamentos, mas rasgou com faca as macas, quebrou portas, espalhou documentos, quebrou tabletes e armários”, disse Jumara Lopes.

A Polícia Militar foi chamada e uma equipe já foi realizar o registro da ocorrência. Um vídeo feito por um comunitário mostra a invasão e já foi entregue à polícia.

Na última semana, além da UBS Alto da Maravilha, as UBSs Santo Antônio e Jardim Flórida também foram alvos de ladrões. Todas já tinham sido informatizadas, para melhor atender os pacientes. A Secretaria de Saúde está solicitando uma intensificação na vigilância das unidades junto à Guarda Municipal.

Texto: Amanda Franco- Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube