Secretaria de Educação de Juazeiro se reúne com APLB para alinhar proposições para 2022

Início Home Secretaria de Educação de Juazeiro se reúne com APLB para alinhar proposições para 2022

Secretaria de Educação de Juazeiro se reúne com APLB para alinhar proposições para 2022

Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC

Autor: Comunicação

Secretaria de Educação de Juazeiro se reúne com APLB para alinhar proposições para 2022

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta quarta-feira (9) uma reunião com a APLB Sindicato para alinhar as propostas para o ano de 2022. Estiveram presentes na reunião a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida e o presidente da APLB, Gilmar Néry, além da equipe técnica e […]

09/02/2022 20h28 Atualizado há 12 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta quarta-feira (9) uma reunião com a APLB Sindicato para alinhar as propostas para o ano de 2022. Estiveram presentes na reunião a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida e o presidente da APLB, Gilmar Néry, além da equipe técnica e jurídica da Seduc.

Na ocasião, os participantes conversaram sobre decisões relevantes para a rede municipal de educação, como o piso nacional, o qual a Seduc está realizando um levantamento financeiro para se reunir com as demais secretarias envolvidas e definir qual será a porcentagem do aumento salarial; a realização da próxima avaliação de desempenho e a Jornada Pedagógica.

A secretária Normeide Almeida ressaltou que a gestão municipal não tem medido esforços para garantir ainda mais investimentos no setor educacional. “A gestão Suzana Ramos tem um compromisso com o servidor municipal e vem garantindo diversas ações que resultam na valorização de cada profissional. Estamos reforçando o nosso diálogo com as entidades representativas e esse foi mais um momento importante, onde a APLB mostrou interesse em estar em alinhamento com a Secretaria de Educação, para podermos avançar e conquistar mais direitos do servidor”, declarou.

O presidente da APLB Sindicato, Gilmar Néry, destacou a importância do encontro. “A reunião que acontece no início do ano é sempre muito importante, pois os trabalhadores da educação estão esperando uma notícia favorável ao cumprimento do piso nacional e a avaliação de desempenho. Estamos saindo daqui com esperança e voltaremos a nos reunir, mas a secretaria já acenou que estudos estão sendo realizados, para analisar o impacto desse percentual”, falou Gilmar.

Texto: Gabriela Caboclo – Estagiária Ascom PMJ

Supervisão – Ascom PMJ


Facebook Instagram Youtube