Secretaria de Educação de Juazeiro reúne gestores e coordenadores das Escolas Municipais de Tempo Integral para revisar matrizes curriculares

Início Home Secretaria de Educação de Juazeiro reúne gestores e coordenadores das Escolas Municipais de Tempo Integral para revisar matrizes curriculares

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta sexta-feira (28) uma reunião com o objetivo de revisar e autenticar as matrizes curriculares das Escolas Municipais de Tempo Integral. Com um formato dinâmico, o encontro contou com a presença da superintendente de Ensino, Williany Cunha e o assessor pedagógico da Superintendência de Ensino, Salvador Alexandre, em conjunto com gestores e coordenadores das escolas do município.

Foram apresentadas as matrizes curriculares trabalhadas nas Escolas de Tempo Integral e os seus componentes (disciplinas), além da apresentação das ementas da parte diversificada, como explica Willany Cunha. “O nosso objetivo é validar e implementar as matrizes curriculares das Escolas de Tempo Integral, visando com isso obter um melhor resultado no atendimento às crianças e jovens, voltado para aprendizagem e desenvolvimento”, ressaltou a superintendente.

Dentre as disciplinas ofertadas, destacam-se inglês, dança, empreendedorismo, teatro, robótica, entre várias outras que serão definidas a partir das necessidades individuais de cada escola e ofertadas no período oposto às atividades regulares da escola.

“A reunião de hoje está nos oferecendo uma série de pontos positivos, como a ideia de que podemos fortalecer o currículo que já temos em mãos de uma maneira mais condensada, considerando aquilo que é essencial para a realidade atual, para fazer a diferença no trabalho das nossas escolas”, relata Rosilene Leal, coordenadora pedagógica da Escola Américo Tanuri, localizada no distrito de Maniçoba.

Após a mobilização para a reconstrução do currículo seguindo os preceitos do Ministério da Educação, a decisão dos componentes escolhidos para cada escola será submetida aos órgãos responsáveis, para que seja feita a validação.

Novas Escolas de Tempo Integral

O município de Juazeiro irá ampliar o atendimento do ensino integral na rede municipal. Em 2022, as Escolas Municipais Rural de Massaroca, Bom Jesus (NH1), Eliseu Santos, Caic Misael Aguilar e Eleotério Soares passarão a atender na modalidade Tempo Integral, garantindo mais efetividade na educação juazeirense.

Texto: Gabriela Caboclo – Estagiária/PMJ
Supervisão – Ascom PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube