Secretaria de Educação de Juazeiro recebe comunitários do povoado de Lagoa do Salitre para otimizar bons resultados na localidade

Início Secretaria de Educação de Juazeiro recebe comunitários do povoado de Lagoa do Salitre para otimizar bons resultados na localidade

Reforçando o contato com as comunidades para otimizar os bons resultados na gestão da educação municipal, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), recebeu nesta segunda-feira (04), comunitários e estudantes do povoado de Lagoa do Salitre. A reunião aconteceu no prédio da Seduc para o alinhamento de demandas da comunidade escolar da localidade.

Participaram da reunião, a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, a superintendente Administrativo e Financeiro, Marileide Jericó, a superintendente de Gestão Escolar Programas e Projetos, Alexandrina Araújo, mães de alunos e estudantes da comunidade, o coordenador da Associação de Lagoa do Salitre, Ailton Batista, e o vereador Gleidson Medrado.

Na reunião foram pontuadas as principais demandas da localidade, como o ajuste das rotas do transporte escolar para melhor atender os alunos. A partir das sugestões, nos próximos dias serão realizadas as modificações que irão impactar positivamente os estudantes também das localidades adjacentes.

A secretária Normeide Almeida reforça que a gestão Suzana Ramos tem trabalhado em parceria com as comunidades, por entender que a iniciativa otimiza os resultados nas localidades. “Esse contato com a comunidade é extremamente importante, pois além de estreitar o relacionamento entre a gestão e a comunidade, ajuda também a identificar de forma eficaz os problemas e solucioná-los. As alterações solicitadas serão atendidas, as novas rotas serão incluídas e executadas nos próximos dias”, explicou a titular da pasta.

Receptividade

De acordo com o coordenador da Associação de Lagoa do Salitre, Ailton Batista, a comissão foi bem recebida pela gestão e o diálogo foi propositivo. “O sentimento é de alegria, a gente atingiu o nosso objetivo, que era falar com a secretária que nos recebeu muito bem”, finalizou.


Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube