Secretária de Educação de Juazeiro cumpre agenda no FNDE para resolver demandas da alimentação escolar pendentes de antigas gestões

Início Secretária de Educação de Juazeiro cumpre agenda no FNDE para resolver demandas da alimentação escolar pendentes de antigas gestões

Para fortalecer as políticas públicas de assistência estudantil na rede municipal de ensino de Juazeiro, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem buscado resolver demandas para garantir a aplicação efetiva dos direitos dos estudantes. A secretária de Educação, Normeide Almeida, esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, para, entre outras coisas, tratar das demandas relativas à alimentação escolar, pendentes de antigas gestões.

A agenda marcada com o FNDE se deu para tratar da alimentação escolar, considerando que o município apresentou incongruências na prestação de contas entre o período de 2011 a 2020, impedindo o recebimento dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); para o acompanhamento da prestação de contas do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), e do Plano de Ações Articuladas 4 (PAR), já planejadas. Além disso, para também solicitar ao órgão a prioridade na liberação e regularização das contas, já sinalizados pela gestão municipal mediante processos documentais.

“As políticas públicas educacionais são muito importantes porque garantem, muitas vezes, a permanência do aluno na escola. Estamos sempre trabalhando para que a aplicação dessas políticas seja efetiva, e por isso, agendamos e viemos até o FNDE resolver questões pendentes nesse sentido”, explicou a secretária Normeide Almeida, que esteve na sede do órgão na última quinta-feira (18).

Também estiveram presentes os assessores parlamentares Frederico Fragoso (do deputado federal Adolfo Viana), Vitor Veiga (do deputado Alexandre Aleluia) e Wilma Costa (do deputado federal Mario Júnior).

Texto: Brena Souza- Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube