Sala do Empreendedor de Juazeiro orienta microempreendedores na busca por microcrédito

Início Sala do Empreendedor de Juazeiro orienta microempreendedores na busca por microcrédito

Sala do Empreendedor de Juazeiro orienta microempreendedores na busca por microcrédito

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAP

Autor: Comunicação

Sala do Empreendedor de Juazeiro orienta microempreendedores na busca por microcrédito

Em visita à Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), a equipe do Banco do Nordeste (BNB), tratou com o gestor da pasta, Carlos Neiva, da parceria existente entre a Instituição e a Prefeitura de Juazeiro. A colaboração com a prefeitura faz parte de uma série de iniciativas que busca incentivar e potencializar os […]

22/02/2022 14h46 Atualizado há 11 meses atrás

Em visita à Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), a equipe do Banco do Nordeste (BNB), tratou com o gestor da pasta, Carlos Neiva, da parceria existente entre a Instituição e a Prefeitura de Juazeiro. A colaboração com a prefeitura faz parte de uma série de iniciativas que busca incentivar e potencializar os empreendedores e seus negócios. O encontro teve o objetivo de estreitar laços para fomentar ainda mais o empreendedorismo no município, através do CrediAmigo.

Sala do Empreendedor

Funcionando como operador de cadastramento, abertura e outras operações referentes ao Microempreendedor Individual (MEI), a Sala do Empreendedor entra como um facilitador, auxiliando o cliente que precisa de orientação empresarial na busca pelo microcrédito. A Sala conta com um profissional fixo do BNB, que além de instruir, fica responsável por realizar um pré-cadastro que será encaminhado para o banco, ou para o agente de crédito.

“O foco agora é a retomada econômica e o microcrédito é uma ferramenta crucial para impulsionarmos a geração de renda de uma maneira sustentada. E a visita da equipe nos deixa muito felizes, porque traz justamente as condições, esse processo para a real efetivação da solicitação de crédito por parte dos empreendedores. É uma parceria que faz com que todos ganhem, sem dúvida”, pontua Carlos Neiva, titular da ADEAP.

Crediamigo

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito da América do Sul, que busca desenvolver o Nordeste com crédito orientado e produtivo. Para se tornar cliente, é preciso ser maior de 18 anos ou emancipado, além de ter uma atividade produtiva – formal ou informal.
—-
Texto: Milena Pacheco – Assessora de Imprensa da ADEAP / Ascom / PMJ
—-
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação/PMJ


Facebook Instagram Youtube