Reforçando o cuidado e a valorização de crianças e adolescentes, equipe intersetorial dos Selos Abrinq/Unicef de Juazeiro participa de evento sobre políticas públicas para o segmento

Início Reforçando o cuidado e a valorização de crianças e adolescentes, equipe intersetorial dos Selos Abrinq/Unicef de Juazeiro participa de evento sobre políticas públicas para o segmento


A Prefeitura de Juazeiro segue participando de ações e iniciativas que visam a valorização e o cuidado com as crianças e adolescentes do município, e nesta terça-feira (30), integrantes da equipe intersetorial pró-Selos Abrinq/Unicef  participaram do “Encontro da Educação no Selo Unicef – políticas públicas para crianças e adolescentes”, promovido pela entidade. A iniciativa foi realizada em Salvador e contou com oficinas para diversos municípios baianos.

Representando Juazeiro, participaram do Encontro, a articuladora municipal do Selo, Neuraci Costa; a coordenadora municipal do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), Jussimara Oliveira; e o coordenador municipal do Programa Busca Ativa, Alexandre Gonçalves.

Na ocasião, foram realizadas oficinas de treinamento sobre como acessar plataformas onde são registrados os documentos comprobatórios das ações do selo, no município; apresentação de recursos para suporte às equipes intersetoriais que atuam nas cidades; e também foi apresentada a plataforma ‘1mio’, ambiente virtual que disponibiliza oportunidades de trabalho para adolescentes, abastecida por dados fornecidos pelos municípios.

Além disso, os participantes também receberam orientações sobre a metodologia utilizada na execução de ações para garantia do Selo Unicef como conquistar e atingir as metas, que envolvem melhorias em diversas áreas de assistência à criança e adolescente.

Para Neuraci Costa, a participação do município no evento contribui para a garantia   do efetivo cumprimento dos direitos desses segmentos. “Foi um momento que contribuiu para a capacitação da equipe que atua de forma efetiva na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Entendemos a importância da causa e o impacto que o cumprimento dessas ações e metas têm na vida desses segmentos”, finalizou a articuladora.

Texto: Brena Souza – Ascom Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube