Rede municipal de ensino de Juazeiro terá novo currículo escolar adaptado à realidade local

Início Home Rede municipal de ensino de Juazeiro terá novo currículo escolar adaptado à realidade local

Rede municipal de ensino de Juazeiro terá novo currículo escolar adaptado à realidade local

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Rede municipal de ensino de Juazeiro terá novo currículo escolar adaptado à realidade local

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), já está se mobilizando para realizar atualização no currículo escolar da rede municipal de ensino. A nova proposta contemplará as atualizações a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC/2018), bem como, especificidades da cultura local. Nesta quinta-feira (06), a equipe técnica da Seduc […]

06/01/2022 20h37 Atualizado há 11 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), já está se mobilizando para realizar atualização no currículo escolar da rede municipal de ensino. A nova proposta contemplará as atualizações a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC/2018), bem como, especificidades da cultura local. Nesta quinta-feira (06), a equipe técnica da Seduc e representantes da empresa que irá desenvolver o novo currículo de ensino básico, se reuniram para alinhamento das ações da nova proposta.

O objetivo é nortear as ações didáticas e pedagógicas dos professores da rede municipal, nos Segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, contemplando também a modalidade Educação de Jovens e Adultos (Eja). A construção do novo currículo será realizada com o auxílio de uma assessoria técnico-pedagógica de uma empresa especialista na área, de forma a garantir a contextualização da educação com a realidade do município e a cultura local, bem como atender as atualizações da BNCC.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou que o currículo vigente em Juazeiro necessita dessas modificações, pois está desatualizado em relação às mudanças que ocorreram no currículo nacional.

“Os estados e os municípios têm que construir seus currículos, de acordo com a sua respectiva realidade, pois são diferentes culturas e linguagens, que devem estar adaptadas à BNCC. Até o momento, Juazeiro ainda não havia feito essa atualização, então a mudança é um marco na nossa década e nós estamos aqui sendo assessorados por uma empresa baiana, que já têm experiência e know-how na construção da BNCC de vários municípios”, explicou a secretária.

Serão realizados novos encontros para execução dos demais passos necessários para construção da nova proposta, inclusive, com a participação de demais representantes da comunidade escolar.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube