“Recomeço pós-pandemia” é tema da Semana da Juventude promovida pela Prefeitura de Juazeiro

Início “Recomeço pós-pandemia” é tema da Semana da Juventude promovida pela Prefeitura de Juazeiro


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá promover entre os dias 09 e 12 de agosto a programação alusiva à Semana da Juventude 2022, com o tema “Juventude empreendedora, protagonista do recomeço pós-pandemia”.

O evento, que este ano volta a ser presencial, é voltado para a juventude do município, com o objetivo de auxiliar na conscientização dos jovens acerca da responsabilidade que eles assumem como protagonistas de suas próprias histórias, recebendo noções de empreendedorismo e inteligência emocional.

A programação é composta por palestras e ações sobre diversos temas relacionados ao universo da juventude, como empreendedorismo, educação financeira, esporte, saúde mental, mercado de trabalho e cidadania, além da promoção de apresentações culturais, aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares e da realização do Projeto Saúde em Movimento, em parceria intersetorial com a Secretaria de Saúde (Sesau). A programação completa está disponível aqui, e também nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Juazeiro.

“O impacto do que for dito e feito nesta semana vai reverberar positivamente na vida de todos os jovens que participarem, tornando cada um mais consciente de seu papel na sociedade”, explicou o gerente de Juventude da Seduc e presidente da comissão da Semana da Juventude, André Rapadura.

Semana da Juventude

A Semana da Juventude é uma programação anual que integra o calendário de eventos do município. Realizado no mês em que se comemora o Dia Nacional da Juventude (12 de agosto), o evento é desenvolvido pela Seduc em parceria com o Conselho Municipal de Juventude (Comjuv).

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ
Sob supervisão da Ascom PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube