Procon Juazeiro coloca à disposição das empresas a Cartilha do Fornecedor

Início Procon Juazeiro coloca à disposição das empresas a Cartilha do Fornecedor

Em continuidade à programação da Semana do Consumidor, o Procon Juazeiro distribuiu em diversas empresas do centro da cidade nesta quarta-feira (16), a Cartilha do Fornecedor, com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor.

A equipe do Procon visitou lojas e prestadores de serviços, para conversar com funcionários e comerciantes no intuito de promover a educação e informação quanto aos seus direitos e deveres, bem como à melhoria do mercado de consumo.

“A Cartilha do Fornecedor foi elaborada baseada no que prevê o artigo 4°, inciso IV, do Código de Defesa do Consumidor. Entendemos que a informação, comunicada de forma clara e eficiente, é a melhor ferramenta para conscientizar o Fornecedor, sobre como assegurar e respeitar os direitos contidos na lei. É com essa premissa que o Procon Juazeiro atua, sempre tendo em vista incentivar a formação de relações de consumo seguras e lícitas”, explicou o coordenador do Procon, Carlos Macedo.

A atividade educativa promovida pelo Procon foi bem acolhida entre os lojistas da cidade.

“Parabenizo toda equipe do Procon de Juazeiro por essa iniciativa em distribuir a cartilha do fornecedor exatamente na Semana do Consumidor. Essa cartilha é muito boa, muito fácil de ler e compreender. Eu tenho certeza que ajudará muito, principalmente o pequeno e o médio comerciante em estar sempre lembrando e atento aos detalhes do Código de Defesa do Consumidor e fazendo a cada dia uma relação de confiança com nossos clientes e amigos para fortalecer esse elo. Nós que somos lojistas sabemos da importância que é ter o nosso cliente do nosso lado, sempre comprando produtos e serviços conosco e fazendo a economia da cidade, a economia local girar e crescer”, destacou o gerente de loja, Jean Carlos Torres.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PGM/Procon/PMJ

Fotos: Pedro Angelo – Ascom/ PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube