Procon de Juazeiro leva serviços ao bairro João Paulo II e moradores elogiam atendimento

Início Procon de Juazeiro leva serviços ao bairro João Paulo II e moradores elogiam atendimento

Seu Geovane do Espírito Santo, morador do bairro João Paulo II, em Juazeiro, descobriu um empréstimo consignado indevido e estava bastante preocupado. Quando ficou sabendo que o bairro onde ele mora receberia o atendimento do ‘Procon Para Todos’, o aposentado aproveitou para buscar o serviço, nesta terça-feira (15).

“Eu percebi que tinha entrado na minha conta um valor que eu não pedi emprestado. Procurei o Procon hoje aqui na praça do João Paulo II e dentro de quinze minutos a equipe entrou em contato com o banco e conseguiu cancelar esse empréstimo indevido. Resolvido o problema. Tá de parabéns o pessoal do Procon, o atendimento foi nota dez!”, enfatizou Geovane do Espírito Santo.

Outra moradora do João Paulo II beneficiada com o serviço do Procon Para Todos foi a dona de casa Tereza Gonçalves da Silva. “Eu estava com uma cobrança indevida de uma conta da concessionária de energia elétrica e os atendentes do Procon me receberam muito bem, me informaram direitinho, consegui resolver rápido, o atendimento foi ótimo”, agradeceu a moradora.

O programa Procon Para Todos faz parte da programação da Semana do Consumidor, uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Procuradoria Geral do Município e do Procon local.

“A importância dessa ação é dar acesso à Justiça para as pessoas que moram em bairros distantes do centro, porque isso é um direito básico presente tanto na Constituição quanto no Código de Defesa do Consumidor. Então esse projeto leva o Procon para esses locais mais afastados da nossa sede e fornece aos munícipes a oportunidade de resolver seus problemas. O programa Procon Para Todos será recorrente e pelo menos uma vez por mês nós estaremos levando os serviços do Procon para os bairros distantes e distritos de Juazeiro”, destacou o coordenador do Procon, Carlos Macedo.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PGM/Procon/PMJ

Compartilhar