Procon de Juazeiro inicia fiscalização em agências bancárias da cidade

Início Procon de Juazeiro inicia fiscalização em agências bancárias da cidade

Procon de Juazeiro inicia fiscalização em agências bancárias da cidade

Autor: Comunicação

Procon de Juazeiro inicia fiscalização em agências bancárias da cidade

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Juazeiro) iniciou uma série de fiscalizações nas agências bancárias do município. A primeira agência a ser fiscalizada este ano pela equipe do Procon foi a da Caixa Econômica, localizada no centro da cidade, atendendo a uma determinação do Ministério Público Federal. Os fiscais verificaram se todos […]

12/06/2021 16h48 Atualizado há 1 ano atrás

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Juazeiro) iniciou uma série de fiscalizações nas agências bancárias do município. A primeira agência a ser fiscalizada este ano pela equipe do Procon foi a da Caixa Econômica, localizada no centro da cidade, atendendo a uma determinação do Ministério Público Federal.

Os fiscais verificaram se todos os terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) estavam em funcionamento. Também observaram se o banco estava emitindo as senhas de atendimento e se o tempo de espera no setor dos caixas, que por força de uma lei municipal, é de 15 minutos em dias normais e de 25 minutos em véspera e pós feriado, estava sendo respeitado.

Durante o momento da fiscalização, a equipe do Procon não identificou, dentro do estabelecimento bancário, nenhuma infração considerável que acarretasse em autuação. Apenas recomendou à gerência que aumentasse o número de funcionários nos caixas para agilizar o atendimento aos clientes.

Após a vistoria, um relatório será elaborado e remetido ao Ministério Público Federal. De acordo com o diretor do Procon Juazeiro, Ricardo Penalva, outras agências bancárias e também estabelecimentos comerciais do município serão fiscalizados nos próximos dias, de forma a garantir o cumprimento das normas existentes no Código de Defesa do Consumidor e leis correlatas.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Procon/PMJ


Facebook Instagram Youtube