Em reunião realizada nesta quarta-feira (25), o Procon de Juazeiro e a Coelba promoveram diálogo para fortalecer canal de mediação entre os consumidores e a concessionária de energia. A iniciativa partiu da alta demanda de atendimentos prestados pelo Procon, com queixas de consumidores, como cobranças indevidas e problemas com a leitura e entrega de contas.
Durante a reunião, foram discutidas possibilidades de intensificação do canal direto de atendimentos prestados pela Coelba aos clientes; a presença de representante da Coelba na sede do Procon para atendimento especializado e também em audiências de conciliação; o fortalecimento dos canais de acesso à informações e orientações a respeito dos serviços da Coelba, em parceria com o Procon.
Participaram desse diálogo o coordenador executivo do Procon, Carlos Macedo, o coordenador de atendimentos do órgão, Filipe Medrado, e o fiscal, Giovanne Silva. Da equipe da Coelba estavam presentes o supervisor de relacionamento com o cliente, Cleber Pablo Silva, a advogada prestadora de serviços, Emanuela Campos Mota, e a assistente administrativa, Jamara Barberino. Virtualmente, também estavam presentes representantes do setor jurídico interno da Coelba.
Para o coordenador do Procon, o diálogo sempre é a melhor forma de solucionar o problema na relação entre fornecedores e consumidores. “O caminho que o Procon de Juazeiro tem adotado é o de estimular uma solução harmoniosa para a solução dos conflitos e foi com esse intuito que participamos dessa reunião com a Coelba. Para que possamos melhorar a comunicação com esse fornecedor e, assim, construir ações e soluções mais eficazes para os dois lados dessa relação, em vez de ser um mero aplicador de multas e punições que não têm resultados efetivos para os consumidores”, destacou Carlos Macedo.
O supervisor de relacionamento com o cliente da Coelba reforçou o compromisso em unir forças com o Procon para garantir uma melhor prestação de serviços à comunidade. “A gente vai fortalecer treinamentos com a nossa loja de atendimento, visando que seja realizada uma melhor prestação de serviços para diminuir, ao máximo, a quantidade de acionamentos do Procon. E, caso eles venham acontecer, que a gente resolva de imediato. Então, saímos com alguns compromissos com o Procon e a gente vai estar fazendo reuniões periódicas pra acompanhar se, realmente, os compromissos que firmamos hoje vão ser eficazes”, afirmou Cleber Silva.
–
Texto: Patricia Barbosa – Ascom Procon/PMJ