Procon de Juazeiro fortalece diálogo com concessionária de energia para garantir direitos do consumidor

Início Procon de Juazeiro fortalece diálogo com concessionária de energia para garantir direitos do consumidor

Em reunião realizada nesta quarta-feira (25), o Procon de Juazeiro e a Coelba promoveram diálogo para fortalecer canal de mediação entre os consumidores e a concessionária de energia. A iniciativa partiu da alta demanda de atendimentos prestados pelo Procon, com queixas de consumidores, como cobranças indevidas e problemas com a leitura e entrega de contas.

Durante a reunião, foram discutidas possibilidades de intensificação do canal direto de atendimentos prestados pela Coelba aos clientes; a presença de representante da Coelba na sede do Procon para atendimento especializado e também em audiências de conciliação; o fortalecimento dos canais de acesso à informações e orientações a respeito dos serviços da Coelba, em parceria com o Procon.

Participaram desse diálogo o coordenador executivo do Procon, Carlos Macedo, o coordenador de atendimentos do órgão, Filipe Medrado, e o fiscal, Giovanne Silva. Da equipe da Coelba estavam presentes o supervisor de relacionamento com o cliente, Cleber Pablo Silva, a advogada prestadora de serviços, Emanuela Campos Mota, e a assistente administrativa, Jamara Barberino. Virtualmente, também estavam presentes representantes do setor jurídico interno da Coelba.

Para o coordenador do Procon, o diálogo sempre é a melhor forma de solucionar o problema na relação entre fornecedores e consumidores. “O caminho que o Procon de Juazeiro tem adotado é o de estimular uma solução harmoniosa para a solução dos conflitos e foi com esse intuito que participamos dessa reunião com a Coelba. Para que possamos melhorar a comunicação com esse fornecedor e, assim, construir ações e soluções mais eficazes para os dois lados dessa relação, em vez de ser um mero aplicador de multas e punições que não têm resultados efetivos para os consumidores”, destacou Carlos Macedo.

O supervisor de relacionamento com o cliente da Coelba reforçou o compromisso em unir forças com o Procon para garantir uma melhor prestação de serviços à comunidade. “A gente vai fortalecer treinamentos com a nossa loja de atendimento, visando que seja realizada uma melhor prestação de serviços para diminuir, ao máximo, a quantidade de acionamentos do Procon. E, caso eles venham acontecer, que a gente resolva de imediato. Então, saímos com alguns compromissos com o Procon e a gente vai estar fazendo reuniões periódicas pra acompanhar se, realmente, os compromissos que firmamos hoje vão ser eficazes”, afirmou Cleber Silva.


Texto: Patricia Barbosa – Ascom Procon/PMJ

Compartilhar