Procon de Juazeiro abre programação voltada para a Semana do Consumidor

Início Procon de Juazeiro abre programação voltada para a Semana do Consumidor

A Prefeitura de Juazeiro iniciou a programação especial da Semana do Consumidor. Um café da manhã ao lado do Paço Municipal nesta segunda-feira (14) marcou a abertura do evento, que contou com a presença do Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro, do coordenador do Procon, Carlos Macedo e servidores do órgão municipal de defesa do consumidor. O evento comemorativo pelo Dia Internacional do Consumidor, celebrado em 15 de março, tem por finalidade oferecer serviços e orientação à população.

“A Semana do Consumidor é um evento importantíssimo para orientar os consumidores sobre seus direitos e também conscientizar os fornecedores e prestadores de serviços sobre as relações de consumo. Parabenizamos a iniciativa do Procon junto com a Procuradoria, em oferecer durante toda essa semana atendimentos, palestras e poder tirar as dúvidas da população”, destacou o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro.

Serviços

Durante a abertura da Semana do Consumidor, quem passou ao lado do Paço Municipal recebeu uma cartilha sobre os principais direitos dos consumidores e pôde assistir a uma palestra educativa, ministrada pela advogada Camila Toscano, sobre as principais dúvidas quanto às relações de consumo.

O aposentado Raimundo Ferreira aprovou a iniciativa do município. “Esse é um trabalho muito interessante, porque vai levar experiência e conhecimento aos consumidores que muitas vezes não sabem que têm direitos. É muito importante essa ação”, disse o aposentado.

Programação

Até a próxima sexta-feira (18) diversas atividades como palestras, panfletagem e atendimento informativo serão realizadas no centro da cidade e também no bairro João Paulo Segundo. De acordo com o coordenador do Procon municipal, o objetivo principal é facilitar o acesso da população aos serviços prestados pelo órgão de defesa do consumidor.

“O Dia Internacional do Consumidor é muito importante porque tem a intenção de massificar a luta pelos direitos dos consumidores e tem o objetivo também de conscientizar tanto o consumidor quanto o fornecedor sobre os direitos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor. Inclusive, nesta terça-feira, ainda dentro da programação da Semana do Consumidor, estaremos no bairro João Paulo II lançando o projeto ‘Procon para Todos’ que tem o objetivo de levar o atendimento do Procon para bairros distantes e para os distritos”, concluiu Carlos Macedo.

Confira a programação da Semana do Consumidor em Juazeiro:

Terça-feira (dia 15) – das 08h30 às 13h – Bairro João Paulo II:

• Lançamento do projeto “Procon para Todos”;

• Panfletagem;

• Atendimento.

Quarta-feira (dia 16) – das 08h30 às 13h – Centro da cidade:

• Panfletagem nas ruas atendendo aos fornecedores de bens e serviços.

Quinta-feira (dia 17) – das 08h30 às 13h – Centro da cidade:

• Panfletagem

• Fiscalização

Sexta-feira (dia 18) – das 08h30 às 13h – Praça do Paço Municipal:

• Parceria com a CSTT – Cadastramento do Cartão do Idoso – Isenção da Zona Azul;

• Panfletagem;

• Atendimento informativo.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PGM/Procon/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube