Prefeitura inicia implantação de calçadão na Travessa Ribeiro para melhorar mobilidade de pedestres no comércio de Juazeiro

Início Prefeitura inicia implantação de calçadão na Travessa Ribeiro para melhorar mobilidade de pedestres no comércio de Juazeiro

Para melhorar o fluxo de pedestres na área comercial do centro da cidade, a Prefeitura de Juazeiro está implantando piso em intertravado na tradicional Travessa Ribeiro. O serviço, realizado através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), vai transformar os trechos, que ainda não possuem o tipo de pavimento, em calçadão.

Para o comerciante, Carlos Rogério da Silva, que trabalha há 15 anos no local, a obra vai influenciar positivamente no dia a dia das pessoas. “Está ficando uma maravilha, uma beleza. Antes tinham muitas motos e o pessoal vivia caindo nos buracos e agora vai ficar perfeito para quem anda por aqui é para a gente que trabalha também”, afirma.

“Vai ficar bom para a gente caminhar, antes era calçamento e não era fácil andar. Está muito bonito, parabéns”, enfatizou a dona de casa, Lucineide Alves Carvalho, que passava no local durante os serviços.

Outro objetivo da obra é trazer conforto na relação entre consumidores e lojistas da área. “Estamos implantando este calçadão para atender às necessidades dos lojistas, vendedores e também da população. Fizemos um trabalho observando cada detalhe para que todos possam sair ganhando e tenhamos um comércio mais organizado e atrativo para os seus clientes”, afirma o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Pedro Ribeiro.

A arquiteta da Sedur, Iasmin Duarte, explica que “a acessibilidade é fundamental para a movimentação das pessoas, por isso a intervenção contará com piso táctil para deficientes visuais e pessoas com baixa visão, faixas de pedestres elevadas e rampas para pessoas com mobilidade reduzida”, pontua.

“Fizemos também uma visita técnica às partes da travessa que já possuem a pavimentação em intertravado para que no futuro possamos fazer a manutenção do piso. Com certeza, essa ação, vai promover benefícios e evitar muitos acidentes de trajeto, como quedas e tropeços em buracos”, complementou Iasmin Duarte.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Foto: Marcel Cordeiro/PMJ

Compartilhar