Prefeitura de Juazeiro pagará piso nacional estabelecido em 2022 para os professores da rede municipal

Início Prefeitura de Juazeiro pagará piso nacional estabelecido em 2022 para os professores da rede municipal

A Prefeitura de Juazeiro garantirá o pagamento do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022. A medida foi anunciada para entidades representativas da categoria nesta terça-feira (01), em reunião entre a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, o secretário de governo, Alcione Enéas de Assis, a equipe técnica dos setores Financeiro e Gestão de Pessoas da Seduc, o vereador Aníbal Araújo, representantes da APLB Sindicato e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Cacs Fundeb).

Com o reajuste, serão investidos nas remunerações 98,97% dos recursos do Fundeb previstos inicialmente para 2022. Com a medida, os professores que cumprem jornada de 20h receberão R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino de Juazeiro. Também serão pagos os retroativos ao mês de janeiro.

A medida apresentada atende a proposta nacional e a lei de Responsabilidade Fiscal, bem como garante a manutenção das atividades da educação no município. “Hoje tivemos um alinhamento com a APLB Sindicato onde garantimos o pagamento do piso nacional de salário a todos os professores, inclusive com algumas classes chegando a ter 10,3% acima do piso nacional, o que vai impactar na folha de pagamentos 98,97% de todo o repasse do Fundeb. Não será um ano fácil, será austero, mas não poderíamos deixar de garantir o que é preconizado em Lei, e a prefeita Suzana Ramos está garantindo”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Brena Souza- Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro – Ascom/PMJ

Compartilhar