Prefeitura de Juazeiro oferta mais de 500 vagas em cursos de línguas gratuitos que funcionarão na Escola de Idiomas do município

Início Prefeitura de Juazeiro oferta mais de 500 vagas em cursos de línguas gratuitos que funcionarão na Escola de Idiomas do município


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), abriu as inscrições para os cursos de Inglês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras), que serão ofertados na Escola de Idiomas, uma iniciativa pioneira no município, de forma totalmente gratuita. São disponibilizadas mais de 500 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de agosto, pela internet.

Os cursos são voltados para alunos da rede municipal, matriculados entre o 4º e 9º ano, e para professores que atuam na rede. Para participar, o interessado deve acessar o site escoladeidiomas.juazeiro.ba.gov.br, ler as informações contidas na Instrução Normativa nº 01/2022 (disponível no site e no Diário Oficial do Município, publicação do dia 16 de agosto) e efetuar a pré-matrícula.

A classificação será realizada por ordem cronológica de inscrição, até o limite das vagas disponibilizadas. Os candidatos deverão ficar atentos ao site oficial da Escola de Idiomas, onde também será publicada a classificação final dos inscritos, para posterior entrega da documentação e efetivação da matrícula.

Funcionamento

As aulas serão ministradas duas vezes por semana, no contraturno das aulas nas escolas municipais, e acontecerão na sede da Escola de idiomas, localizada na Praça da Bandeira, nº 14, no Centro da cidade. A previsão de início das aulas é já na segunda quinzena de setembro.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube