Prefeitura de Juazeiro inicia projeto nas escolas municipais para reforçar conhecimentos por nível de aprendizagem

Início Prefeitura de Juazeiro inicia projeto nas escolas municipais para reforçar conhecimentos por nível de aprendizagem

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou nesta segunda-feira (16), a Parada Pedagógica na rede municipal de ensino. As atividades foram desenvolvidas com o ensino fundamental e iniciaram na Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri, que abraçou a proposta, visando enriquecer, ainda mais, as políticas e práticas pedagógicas desenvolvidas nas unidades de ensino.

Construir estratégias que promovam um modelo de educação eficaz, que compreenda as especificidades das demandas existentes, tem sido um compromisso diário da gestão municipal. Pensando nisso, a Parada Pedagógica foi instituída com o objetivo de promover a intervenção do Ensino e Formação nas escolas de ensino fundamental, com o intuito de trabalhar a organização, metodologia e objetivos de ensino, tendo como ação principal, a recuperação das aprendizagens no contexto de pós-pandemia da Covid-19.

A coordenadora municipal das Escolas de Tempo Integral e Referência, Gerlane Fernandes, falou sobre a proposta. “A Parada Pedagógica corresponde a uma proposta de intervenção assertiva que consiste em reorganizar os estudantes por nível de aprendizagem e não por ano, a partir da ideia de enturmação. Nós consideramos os conhecimentos prévios dos estudantes, para posteriormente mapearmos as aprendizagens dos mesmos, possibilitando planejar ações de adequadas, com atividades específicas e diversificadas para serem realizadas em cada agrupamento”, destacou.

A iniciativa acontecerá às sextas-feiras letivas, de forma contínua, em toda rede de ensino municipal. Oficinas pedagógicas de músicas, culinária, poemas e brinquedos fazem parte das atividades desenvolvidas.
—-

Camila Santana – Estagiária/ Ascom/PMJ
Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube