Prefeitura de Juazeiro inicia primeira etapa do Censo Escolar 2022

Início Prefeitura de Juazeiro inicia primeira etapa do Censo Escolar 2022

Prefeitura de Juazeiro inicia primeira etapa do Censo Escolar 2022

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro inicia primeira etapa do Censo Escolar 2022

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou a primeira etapa do Censo Escolar 2022, referente à Matrícula Inicial. O procedimento corresponde à inserção de dados relativos às escolas, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula, no Sistema Educacenso, do governo federal. A realização da primeira etapa […]

01/06/2022 11h49 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou a primeira etapa do Censo Escolar 2022, referente à Matrícula Inicial. O procedimento corresponde à inserção de dados relativos às escolas, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula, no Sistema Educacenso, do governo federal. A realização da primeira etapa segue até o dia 1º de agosto.

Nessa fase, os 117 secretários escolares e técnicos do setor de Inspeção da Seduc, participam e respondem formulários eletrônicos do Ministério da Educação (MEC), sobre aspectos relacionados à vida do aluno, dados pessoais e formação acadêmica dos profissionais que trabalham na escola, infraestrutura das unidades de ensino e etc. Para orientar sobre a realização do procedimento, os secretários escolares da Rede Municipal de Ensino participaram de uma live formativa no dia 17 de maio, promovida pela Seduc, sobre o preenchimento dos formulários do MEC.

Nesta quinta-feira (02), os secretários escolares estarão reunidos em um encontro que acontecerá na Escola de Formação Continuada de Educadores Parlim (Efep), para declarar a abertura do período de inserção de dados que acontecerá entre os dias 03 de junho a 05 de julho.

Após a Matrícula Inicial, a partir de 1º de fevereiro de 2023, será realizada a segunda etapa referente à “Situação do aluno”. Nessa fase, as informações coletadas na Matrícula Inicial servirão de base para o acompanhamento do rendimento e movimento dos estudantes declarados na primeira etapa.

Texto: Camila Santana – estagiária da Seduc/PMJ


Facebook Instagram Youtube