Prefeitura de Juazeiro inicia primeira etapa do Censo Escolar 2022

Início Prefeitura de Juazeiro inicia primeira etapa do Censo Escolar 2022

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou a primeira etapa do Censo Escolar 2022, referente à Matrícula Inicial. O procedimento corresponde à inserção de dados relativos às escolas, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula, no Sistema Educacenso, do governo federal. A realização da primeira etapa segue até o dia 1º de agosto.

Nessa fase, os 117 secretários escolares e técnicos do setor de Inspeção da Seduc, participam e respondem formulários eletrônicos do Ministério da Educação (MEC), sobre aspectos relacionados à vida do aluno, dados pessoais e formação acadêmica dos profissionais que trabalham na escola, infraestrutura das unidades de ensino e etc. Para orientar sobre a realização do procedimento, os secretários escolares da Rede Municipal de Ensino participaram de uma live formativa no dia 17 de maio, promovida pela Seduc, sobre o preenchimento dos formulários do MEC.

Nesta quinta-feira (02), os secretários escolares estarão reunidos em um encontro que acontecerá na Escola de Formação Continuada de Educadores Parlim (Efep), para declarar a abertura do período de inserção de dados que acontecerá entre os dias 03 de junho a 05 de julho.

Após a Matrícula Inicial, a partir de 1º de fevereiro de 2023, será realizada a segunda etapa referente à “Situação do aluno”. Nessa fase, as informações coletadas na Matrícula Inicial servirão de base para o acompanhamento do rendimento e movimento dos estudantes declarados na primeira etapa.

Texto: Camila Santana – estagiária da Seduc/PMJ

Compartilhar