Prefeitura de Juazeiro inicia drenagem no bairro Dom José Rodrigues para acabar com problema que já dura mais de 40 anos

Início Prefeitura de Juazeiro inicia drenagem no bairro Dom José Rodrigues para acabar com problema que já dura mais de 40 anos

Com investimentos de mais de R$ 100 mil, os moradores do Dom José Rodrigues estão sendo contemplados com o serviço de drenagem da principal via do bairro, a Avenida Alfa. Essa é mais uma importante obra da Prefeitura de Juazeiro, que busca acabar com chacotas e “memes” nos períodos de chuva. A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) está com equipes trabalhando para resolver o problema crônico que já dura mais de 40 anos.

“Sempre quando chovia, a entrada desse bairro ficava parecendo um rio. O povo começava a fazer piada e ficávamos sendo motivo de chacota e fotos na internet. A gente ficou tanto tempo sofrendo com isso e agora estão resolvendo. Agradeço à prefeitura que olhou pra cá e não ficaremos mais alagados. As piadas vão acabar”, afirmou o morador Antônio Martins.

A obra

Segundo o engenheiro civil da Sedur, Pedro Ribeiro, a obra vai solucionar o problema histórico. “Existia uma situação crônica de drenagem aqui no Dom José Rodrigues que já não estava mais suportando a capacidade da via. Estamos fazendo essa intervenção e aumentando a quantidade de manilhas e tubulações para facilitar muito o escoamento de água durante os períodos de chuva”, destacou.

“Esse trabalho aqui leva investimento e mostra o olhar que a Prefeitura tem por todo o município, além disso promove uma valorização muito grande e uma melhoria na qualidade de vida da população que mora aqui. Muitas pessoas falaram que não aguentavam mais os alagamentos, os ‘memes’ e piadas, então estamos resolvendo a situação”, complementou o engenheiro.

São João nos Bairros

É na Avenida Alfa que acontecem as festividades do São João nos Bairros na localidade, no próximo dia 07 de julho. O evento, que é apoiado pela Prefeitura de Juazeiro, vai reunir moradores e comunidades vizinhas numa grande festa.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar