Prefeitura de Juazeiro inicia capacitação profissional para operador de máquinas pesadas

Início Prefeitura de Juazeiro inicia capacitação profissional para operador de máquinas pesadas

Prefeitura de Juazeiro inicia capacitação profissional para operador de máquinas pesadas

Secretaria de Gestão de Pessoas - SEGESP

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro inicia capacitação profissional para operador de máquinas pesadas

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Escola de Gestão Pública (Egesp) iniciou nesta quarta-feira (14), uma capacitação profissional voltada para operação de máquinas pesadas. O curso, fruto de uma parceria da Prefeitura de Juazeiro com a MVB Cursos e a Unibras, está acontecendo na sede da Unibras e vai até o próximo domingo, dia […]

15/12/2022 15h54 Atualizado há 2 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Escola de Gestão Pública (Egesp) iniciou nesta quarta-feira (14), uma capacitação profissional voltada para operação de máquinas pesadas. O curso, fruto de uma parceria da Prefeitura de Juazeiro com a MVB Cursos e a Unibras, está acontecendo na sede da Unibras e vai até o próximo domingo, dia 18 de dezembro.

Com o objetivo de treinar profissionais para o trabalho com retroescavadeira, trator agrícola e pá carregadeira, através de aulas teóricas e práticas, a capacitação traz como diferencial a oferta de vagas para a população. “Abrimos as inscrições para o curso na última terça-feira, dia 14, e encerramos hoje no mesmo dia de início das aulas e recebemos mais de 450 inscrições. Inicialmente íamos ofertar 250 vagas, mas devido ao grande número de inscritos nos organizamos para atender todos”, explica a coordenadora pedagógica da Egesp, Djeane Mendes.

Aula Inaugural

Na aula inaugural do curso os alunos conheceram o programa da capacitação e ainda participaram de uma demonstração dos equipamentos que serão utilizados durante os dias de aula. “Nesses próximos dias vamos trabalhar simbologia, manutenção, operação, checklist, maquinário”, ressalta a supervisora de cursos da MVB Cursos, Fabiana Machado Garcia.

Fabio Diniz, trabalha como motorista no Mercado do Produtor e viu no curso uma oportunidade de ampliar a sua área de trabalho. “Muitas pessoas não têm condições de pagar um curso como este, então precisamos ficar atentos a estas oportunidades, eu mesmo quando soube corri para garantir minha vaga, pois acredito que quanto mais nos preparamos mais chances temos de emprego”, destacou Fabio Diniz que aproveitou para parabenizar a gestão municipal pela iniciativa. “Muito boa a iniciativa da prefeita, em ofertar capacitação para quem quer e precisa. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto”, destacou.

On-line

Além de acontecer no formato presencial o curso também está sendo ofertado na modalidade on-line, pois segundo a equipe da Egesp muitos interessados na capacitação moram em localidades do interior e não têm como se deslocar diariamente para assistir as aulas. “Esse é um formato já utilizado pela MVB Cursos que nos ajudou muito no sentido de atender a todos os interessados na capacitação”, finalizou Djeane Mendes.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/Segesp/PMJ


Facebook Instagram Youtube