Prefeitura de Juazeiro garante retorno seguro às aulas nas EMEIs e alunos recebem auxílio desde o portão de entrada

Início Home Prefeitura de Juazeiro garante retorno seguro às aulas nas EMEIs e alunos recebem auxílio desde o portão de entrada

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está com as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) preparadas e com o retorno das aulas do município em pleno funcionamento.

Seguindo todos os protocolos de segurança sugeridos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em combate à Covid-19, as escolas auxiliam os alunos desde a chegada ao portão de entrada, até a realização das atividades durante o dia, realizando a higienização das mãos e a indicação do uso de máscara.

Com o novo material didático para educação infantil, o professor também conta com o auxílio do notebook na condução e registro das aulas, potencializando a qualidade no ensino. As salas estão sendo higienizadas três vezes com as máquinas thermovaporizadoras que foram entregues pela Seduc e auxiliam na sanitização dos ambientes de ensino, a fim de garantir aos alunos a proteção necessária para sua segurança.

“Os alunos estão sendo bem recebidos, desde a entrada, nos cuidados com a limpeza e higienização das mãos. Nas salas é o momento de muito aprendizado, com auxílio do notebook e do material especializado. Eles estão bem felizes e satisfeitos com o retorno. Com o apoio da Seduc nós trabalhamos para que eles se sintam bem e estamos confiantes que tudo continuará dando certo”, conta Alexandra Florêncio, professora do Ensino Infantil da EMEI Jandira Borges, no bairro Tabuleiro.

A gestora da EMEI Maria Suely Medrado Araújo e da EMEI Jandira Borges, Tânia Rosa, ressalta o apoio da secretaria em garantir a qualidade na educação municipal. “O retorno das aulas foi bem aceito pelos pais e alunos do bairro Tabuleiro, e estamos oferecendo todo suporte através da Secretaria de Educação. Além do material didático avançado, o notebook facilita na preparação e controle das aulas. A segurança contra a Covid é garantida com a higienização das salas que é feita diariamente”, conta a gestora.

Além da estrutura que conta com salas climatizadas e parque para as crianças, o cuidado com a alimentação é especial e segue com atenção redobrada.

Texto: Gabriela Cabolclo – Estagiária Ascom PMJ

Fotos: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar