Prefeitura de Juazeiro e Polícia Militar realizam reunião para alinhar ações de segurança para o desfile de 7 de Setembro

Início Prefeitura de Juazeiro e Polícia Militar realizam reunião para alinhar ações de segurança para o desfile de 7 de Setembro

O 7 de setembro é a data cívica mais importante do país e aqui em Juazeiro o feriado da Independência do Brasil é muito festejado pelos juazeirenses que vão às ruas assistir ao desfile com participação das escolas municipais, estaduais, particulares, entidades civis e militares.

E após dois anos sem a realização do desfile por causa da pandemia, este ano o evento promete ser um dos mais bonitos e aguardados pelos organizadores. Pensando nisso, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), e a Polícia Militar, representada pela 73ª Companhia Independente (CIPM) promoveram nesta sexta-feira (12) uma reunião para alinhamento das ações de segurança durante as comemorações do feriado de 7 de setembro na cidade.

A estimativa é de um público de dez mil pessoas no percurso do desfile, que tradicionalmente ocorre na Orla e parte da Avenida Adolfo Viana, centro da cidade. Durante a reunião desta sexta-feira que contou com a participação do titular da Semaurb, César Miller, da comandante da 73ª CIPM, major Ivana Almeida Ribeiro e do Capitão PM Firmino, ficou acertado que não será permitido a presença dos chamados “paredões” durante e após o desfile, nem a utilização de bebidas em garrafas de vidro.

A segurança durante o desfile cívico será feita pela PM, com apoio da Guarda Municipal, agentes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e fiscais ambientais e de postura da Semaurb.

“Nós queremos fazer o 7 de setembro mais bonito dos últimos tempos, realmente estamos juntando esforços, alinhando, vamos trabalhar juntos nesse trabalho de integração com a Prefeitura e estaremos em campo para que haja efetivamente uma harmonização, uma festa cívica, com as famílias participando. E claro, com ordem e muita segurança”, frisou a major Ivana Almeida.

“Em nome da prefeita Suzana Ramos, a Semaurb se coloca à disposição da Polícia Militar para dar todo o apoio necessário com nossas equipes operacional e ambiental, vamos trabalhar em parceria com muita harmonia com as forças de segurança, para fazer do feriado da Independência deste ano um dos mais bonitos que a cidade já viu”, completou o secretário César Miller.

Texto: Edísia Santos – Ascom Semaurb/ PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube