Prefeitura de Juazeiro celebra dia do Coordenador Pedagógico, profissional que assume multifunções na organização e planejamento escolar

Início Prefeitura de Juazeiro celebra dia do Coordenador Pedagógico, profissional que assume multifunções na organização e planejamento escolar

Em comemoração ao dia do Coordenador(a) Pedagógico(a), celebrado em 22 de agosto, nesta segunda-feira, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude, prestigia seus colaboradores, enfatizando a importância desses profissionais e valorizando os serviços prestados que, entre suas funções, buscam aprimorar e melhorar a Educação municipal.

Os coordenadores exercem papéis como articuladores, oferecendo as condições para os professores trabalharem coletivamente as propostas curriculares, também são formadores, possibilitando que os docentes se aprofundem em suas áreas específicas, realizando um trabalho de excelência, e cumprem a função de transformadores, auxiliando os professores a serem críticos e reflexivos com relação às suas práticas pedagógicas.

“Sem a contribuição dos nossos coordenadores pedagógicos, perseverança e incansável disposição para oferecer um trabalho de qualidade, a rotina escolar de nossos estudantes não seria tão cuidadosamente organizada e cheia de aprendizado. Nós, gestores, equipe pedagógica e administrativa da Secretaria de Educação e Juventude, reconhecemos e agradecemos todo o trabalho desempenhado na Educação de Juazeiro, que tem recebido integral atenção, assistência e investimento da gestão Suzana Ramos. Contamos com uma prefeita que valoriza e protagoniza a Educação e os seus profissionais, construindo um projeto político-pedagógico eficaz na garantia de um processo de ensino e aprendizagem de qualidade”, comentou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida. 

Para Aurílio Marcos, coordenador pedagógico da Escola José de Amorim, localizada na Lagoa do Salitre, os coordenadores pedagógicos exercem um trabalho fundamental para o desenvolvimento da educação. “Tenho enorme satisfação de ser coordenador pedagógico no município de Juazeiro, pois, enquanto profissional, disponho de total suporte didático, pedagógico e administrativo para desenvolver o trabalho nas escolas, especialmente na coordenação e execução de projetos significativos para a comunidade escolar. Percebo o êxito de nosso trabalho e a valorização que temos recebido nesta gestão atual”, disse. 

Texto: Camila Santana – Estagiária sob supervisão da Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube