Prefeitura de Juazeiro busca cooperação em Petrolina para revitalização da Ilha do Fogo

Início Prefeitura de Juazeiro busca cooperação em Petrolina para revitalização da Ilha do Fogo

Prefeitura de Juazeiro busca cooperação em Petrolina para revitalização da Ilha do Fogo

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro busca cooperação em Petrolina para revitalização da Ilha do Fogo

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Flávio Guimarães, com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre as duas cidades para a revitalização da Ilha do Fogo. A reunião aconteceu no Centro de Convenções de Petrolina […]

18/02/2021 13h48 Atualizado há 2 anos atrás

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Flávio Guimarães, com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre as duas cidades para a revitalização da Ilha do Fogo. A reunião aconteceu no Centro de Convenções de Petrolina e contou com a participação do superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Junior Mota.

“A Ilha do Fogo é um equipamento utilizado tanto por moradores de Juazeiro como de Petrolina, então é natural estabelecer esse diálogo, em especial porque legalmente a posse da ilha ainda pertence ao município vizinho”, disse o secretário Sérgio Fernandes sobre a cooperação com a cidade pernambucana. 

No dia 8 de março, um grande mutirão de limpeza será realizado pela Prefeitura de Juazeiro para marcar o início das ações de revitalização do balneário e o secretário Flavio Guimarães já confirmou a participação da sua pasta e outros órgãos petrolinenses na atividade. “Discutimos, aqui, a importância da Ilha do Fogo e a iniciativa de Juazeiro, que levará intervenções positivas para aquele espaço e contará com o nosso apoio, através da minha pasta e também da Agência Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura”, declarou.

Flávio Guimarães se comprometeu, ainda, a unir forças com a Prefeitura de Juazeiro para buscar a formalização da posse da ilha, que atualmente está sob o domínio legal de Petrolina, apesar de sua área estar aos cuidados de Juazeiro.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SECULTE/PMJ


Facebook Instagram Youtube