Prefeitura de Juazeiro amplia diálogo com representantes da Guarda Municipal sobre benefícios para categoria

Início Prefeitura de Juazeiro amplia diálogo com representantes da Guarda Municipal sobre benefícios para categoria

Prefeitura de Juazeiro amplia diálogo com representantes da Guarda Municipal sobre benefícios para categoria

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Prefeitura de Juazeiro amplia diálogo com representantes da Guarda Municipal sobre benefícios para categoria

A Prefeitura de Juazeiro iniciou, nesta terça-feira (15), um cronograma de reuniões programadas com as diversas categorias de servidores municipais. O objetivo é ouvir as demandas de maneira setorizada de cada grupo. O primeiro encontro foi com representantes dos Guardas Municipais de Juazeiro (AGPM), na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM). Estiveram presentes o […]

15/03/2022 19h59 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro iniciou, nesta terça-feira (15), um cronograma de reuniões programadas com as diversas categorias de servidores municipais. O objetivo é ouvir as demandas de maneira setorizada de cada grupo. O primeiro encontro foi com representantes dos Guardas Municipais de Juazeiro (AGPM), na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Estiveram presentes o procurador do município, Thiago Cordeiro; o subprocurador, Maurício Marçal; o titular da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), Jonh Khoury; o diretor-presidente da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho; o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Gilson Santos; o Assessor Especial, Allan Jones; a gestora de políticas públicas da Segesp, Isadora Raimundo; além de representantes da AGPM e do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (Sinserp).

Reajuste de 11% mais retroativo em parcela única

Segundo o assessor especial, Allan Jones, o momento de negociação demonstra a transparência da gestão municipal. “Mais uma vez vemos a sensibilidade e a tentativa da gestão de ser transparente. Fizemos uma mesa de negociação geral em que, de maneira inédita, aconteceu no município de Juazeiro, entre recomposição e ganho real, a incidência de 11% nos salários. Se a gente olhar retroativamente, nos últimos 10 anos, isso nunca tinha acontecido”, disse.

“Do mesmo jeito, a gestão se comprometeu em pagar a diferença salarial referente aos meses de janeiro e fevereiro em parcela única, no mês de março. O Projeto de Lei deve ir para a Câmara e a equipe da Segesp está trabalhando com a parametrização”, complementou Allan Jones.

Reuniões setorizadas

Ainda segundo Allan Jones, há um cronograma de conversas. “A gente combinou que nas terças e quintas-feiras até o final do mês, vamos fazer negociações setorizadas. A primeira escolhida foi a categoria da Guarda Municipal, pela importância e responsabilidade que carrega, quando protege e zela pelo patrimônio público e os avanços foram substanciais”, ressaltou.

Negociações com a GCM

“A gente explicou pontos que pudemos avançar e, acredito, que saíram satisfeitos. Houve algumas correções de enquadramento, organização da escala, quanto a concessão de licenças prêmios. Antes, a gente só poderia conceder três licenças por vez, e o gestor da CSTT se comprometeu que a partir do ano de 2023, seis guardas municipais gozarão da licença prêmio por vez”, enfatizou o assessor especial. “Além de outras correções pontuais que a gente conseguiu substancialmente avançar. Então, eu acho que ganha o servidor público e ganha em especial a Guarda Municipal’, concluiu Allan Jones.

John Khoury, lembrou que a prefeitura segue avançando e valorizando o servidor. “A gestão tem como prioridade a valorização do servidor e temos trabalhado muito nesse aspecto. Hoje foi mais um grande passo para a abertura do diálogo”, salientou o gestor da Segesp.

Já o procurador, Thiago Cordeiro, afirmou que o município segue avançando para encontrar as melhores soluções. “Mais um momento de diálogo que só demonstra o compromisso da Gestão Suzana Ramos, em respeitar a democracia, o servidor público e todas as categorias, além de sempre tentar encontrar o melhor caminho. Estamos avançando e muito já foi feito, o que demonstra o conhecimento e respeito da Gestão com as pessoas que fazem a administração pública funcionar”, declarou.

Respostas positivas

O inspetor-chefe da GCM de Juazeiro, Gilson Santos, comemorou o resultado da reunião. “Foi muito gratificante. Alguns pedidos foram atendidos de imediato. Tanto eu como minha equipe estivemos presentes e ficamos todos satisfeitos. Sei que haverá entendimentos e todos vão sair ganhando para que continuemos com boas condições de trabalho para o município”, disse.

O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro (AGPM), Edson Gomes dos Santos, destacou que “a gente percebe que o Governo tem boa vontade, tem ouvido o servidor e, o que não nos trouxe uma resposta de pronto, vai ficar em análise para dar a resposta depois. Então, a gente sai sem pontos negativos, a gente sai muito otimista com essa reunião”, avaliou.

E o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro (Sinserp), Luiz Alberto, disse que a reunião foi bastante proveitosa. “A Prefeitura está cumprindo com o cronograma. Saímos com a resposta sobre a campanha salarial dos 11% para todos os servidores. Já temos vários agendamentos com todos os servidores e cada um tem sua área específica. Hoje foi o dia da Guarda Municipal, onde o Sinserp esteve presente e todos saíram satisfeitos pelo acordo que foi feito, tivemos uma boa resposta de várias situações referentes à Guarda Municipal. Isso foi bastante produtivo para nós servidores e a luta vai continuar”, finalizou.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube