Prefeita Suzana Ramos assina adesão ao Garantia-Safra 2022/2023 e garante aos agricultores familiares de Juazeiro uma renda extra em caso de perda das lavouras

Início Prefeita Suzana Ramos assina adesão ao Garantia-Safra 2022/2023 e garante aos agricultores familiares de Juazeiro uma renda extra em caso de perda das lavouras

Os agricultores de Juazeiro têm muito o que comemorar com a gestão da prefeita Suzana Ramos, que vem trabalhando no desenvolvimento de ações positivas, que além de potencializar o setor, impactam diretamente na vida dos agricultores. Nesta quarta-feira (30), uma nova ação foi realizada: a prefeita Suzana Ramos assinou o termo de adesão ao Fundo Garantia-Safra para o ano agrícola 2022/2023, que garante aos agricultores familiares do município uma renda extra, caso tenham perdas comprovadas de suas lavouras.

A prefeita destaca a importância da ação para garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares. “A adesão do município ao Programa é de grande importância uma vez que representa um amparo ao pequeno agricultor. Nosso período chuvoso é muito instável e a falta desse suporte prejudicaria o sustento de muitas famílias. Ao assinar o termo de adesão também enviamos a solicitação de aproximadamente 4 mil cotas à Coordenação do programa, já buscando ampliar o número de beneficiados em comparação ao ano anterior”, frisou Suzana Ramos.

Para o ano vigente, 2022/2023, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), localizado na Rua Engenheiro Geraldo Viana, 07, Bairro Country Club. O pagamento será feito a partir de janeiro/2023.

Programa

Voltado para fortalecer a agricultura familiar, o Garantia-Safra é resultado de uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, garantindo condições mínimas de sobrevivência a agricultores que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e uma renda familiar de, no máximo, 1,5 salário mínimo, com área para plantação de 0,6 a 5,0 hectares e que porventura tenham prejuízos em suas lavouras de milho, arroz, feijão, mandioca ou algodão.

Suporte

A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) de Juazeiro é responsável pela adesão, emissão e entrega dos boletos, pagamento do aporte e vistorias, além de ter a função de acompanhar as etapas do programa, com suporte e apoio técnico. A secretaria está localizada na Rua Oscar Ribeiro, 110, Centro, ao lado da Vidraçaria Amâncio. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (74) 3614-0821.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube