Parcela de agosto do Auxílio Brasil é antecipada – Acompanhe o calendário

Início Parcela de agosto do Auxílio Brasil é antecipada – Acompanhe o calendário

Nesta segunda-feira (25), o Governo Federal anunciou a antecipação do pagamento do Auxílio Brasil no mês de agosto. A mudança foi determinada em instrução normativa publicada no Diário Oficial da União. Acompanhe o calendário do benefício de acordo com final do Número de Identificação Social (NIS).

A intenção é antecipar os pagamentos para a primeira quinzena de cada mês. Atualmente, os repasses do Auxílio Brasil ocorrem nos últimos 10 dias úteis. O benefício do programa será pago com um valor de R$ 600 a partir do próximo mês, até dezembro. Em janeiro de 2023, volta ser pago os R$ 400. A ampliação foi aprovada por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da medida.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o beneficiário pode procurar o Cadastro Único, localizado na Rua do Paraíso, nº 253, no bairro Santo Antônio. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones para contato são: (74) 3611-2763 ou 3611-8916.

 

Programa Auxílio Brasil

É um programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social.

Podem participar do Programa as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza que tenham, em sua composição, gestantes, nutrizes (mães que amamentam), crianças, adolescentes e jovens entre 0 e 21 anos incompletos.

Confira o Calendário:

Texto: Camila Santana – Estagiária sob supervisão da Ascom/PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube