Oficinas de orientação complementam atividades de reelaboração do Projeto Político Pedagógico das escolas municipais em Juazeiro

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Oficinas de orientação complementam atividades de reelaboração do Projeto Político Pedagógico das escolas municipais em Juazeiro

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Autor: Comunicação

Oficinas de orientação complementam atividades de reelaboração do Projeto Político Pedagógico das escolas municipais em Juazeiro

Como parte do cronograma de atividades de reelaboração do Projeto Político Pedagógico (PPPs) das unidades da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), reuniu nesta quarta-feira (28), gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos das escolas para participarem de uma oficina de planejamento do documento PPP, discutindo suas […]

28/09/2022 13h48 Atualizado há 2 meses atrás

Como parte do cronograma de atividades de reelaboração do Projeto Político Pedagógico (PPPs) das unidades da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), reuniu nesta quarta-feira (28), gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos das escolas para participarem de uma oficina de planejamento do documento PPP, discutindo suas diretrizes, metas e métodos que devem sistematizar os objetivos do ensino que escola se propõem a cumprir.

A iniciativa aconteceu na Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep), localizada no bairro São Geraldo, apontando os pilares básicos do documento que visa projetar planos pedagógicos definidos com prazos de execução para as instituições. As escolas já formaram comitês para reconstrução dos PPPs e o prazo estipulado para apresentação dos documentos, que deverão refletir as opções e escolhas da comunidade escolar e externa, é no dia 14 de dezembro, por meio de audiências públicas.

A gestora da Escola Municipal Santo Antônio, localizada no Projeto Curaçá NH3, Adalgiza Maria Coelho, esclareceu sobre a funcionalidade dos PPPs . “O PPP é o caminho que direciona os objetivos a serem cumpridos, apontando as estratégias de avanços e conquistas que devemos alcançar, através da troca de informações e a construção de um aprendizado realizado em parceria com a Seduc, a gestão municipal e toda a comunidade em geral. Trata-se de uma ferramenta que vai além do currículo escolar, trazendo os valores, a cultura, as crenças e as diretrizes de ação que devem orientar toda a rede de ensino”, comentou.

“Esse encontro foi pensado para realizarmos a revisão do PPP, que define a identidade das nossas escolas, entendendo as particularidades que cada uma possui, pensando as ações que a rede de ensino municipal pretende inovar na educação, compreendendo a aprendizagem como parte de um contexto integral, produzindo um trabalho em equipe, integralizado, contando com a participação de professores, gestores, coordenadores, alunos e familiares, com o intuito de fortalecer a educação. A ideia é revisitar, refazer e reconstruir as diretrizes do ensino-aprendizagem para a conquista de índices educacionais cada vez mais satisfatórios”, disse Mirela Dias da Cruz Oliveira, coordenadora da Escola Municipal 2 de Julho, localizada no distrito de Maniçoba.

Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ


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