Obras estruturantes da Prefeitura de Juazeiro mudam rotina do bairro Itaberaba e moradores comemoram

Início Obras estruturantes da Prefeitura de Juazeiro mudam rotina do bairro Itaberaba e moradores comemoram

A Prefeitura de Juazeiro segue avançando com obras estruturantes em todo o município. No bairro Itaberaba, os serviços de infraestrutura já são realidade. Depois de muito tempo abandonada, a comunidade está recebendo a construção da Praça da Amizade e pavimentação asfáltica de ruas.

A espera acabou

Depois de mais de 30 anos, finalmente a Praça da Amizade, localizada entre as ruas João Gilberto e da Marquesa, está sendo construída do zero. O espaço será uma nova área de lazer e está recebendo a implantação de parque infantil, academia da saúde, pátio de eventos, estacionamento, área de convivência com quiosques, intervenções de acessibilidade, iluminação em LED e paisagismo. A obra é realizada com recursos próprios, através de investimentos de cerca de R$ 600 mil.

O comerciante, Egnaldo Ribeiro Damasceno, comemorou a construção. “A obra já está dando uma melhorada no bairro e, quando finalizar, ficará muito boa. O pessoal daqui não tem onde andar, passear e muitas pessoas fazem caminhadas no meio da rua. Agora, com essa praça, com parquinho e quadra de esporte, vai ficar muito bom, principalmente para o pessoal mais idoso e as crianças que podem se divertir também”, disse.

Mobilidade urbana 

A pavimentação asfáltica também está mudando a realidade da infraestrutura do Itaberaba. A Prefeitura está investindo cerca de R$ 12 milhões, através de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, para melhorar a mobilidade urbana de toda a cidade. No bairro, as ruas Princesa Isabel, Dom José Rodrigues, 1º de Maio, Duque de Caxias e Nova Iguaçu já estão recebendo os serviços.

Dona Helena Ferreira de Jesus lembra que amargou muito tempo esperando a obra, mas atualmente está feliz com a pavimentação que chegou. “Esse asfalto está sendo uma boa obra, graças a Deus. Esperei muito tempo e agora está aqui, para mim é uma beleza. Era muita lama e terra, quando chovia ninguém podia andar, mas agora vai ficar muito bom”, pontuou.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, destaca que o direcionamento de investimentos em obras que impactam a vida das pessoas é prioridade na gestão municipal. “Estamos com diversas equipes espalhadas pela cidade levando desenvolvimento através de intervenções em praças, pavimentações, paisagismos e drenagens com o objetivo de elevar o sentimento de pertencimento do juazeirense à sua cidade. A intenção é que o município continue crescendo e que ofereça espaços estruturados para todos”, destacou.

Outras obras 

A Prefeitura de Juazeiro também segue com equipes trabalhando na revitalização da Praça Arnulfo Cândido Alves, no Tancredo Neves; no Parque Lagoa de Calu; e em mais uma praça no distrito de Juremal. Também há o embelezamento do Canteiro da BR-407, na entrada do Distrito Industrial. O Calçadão da Travessa Ribeiro é mais uma obra que já está em fase final.

As pavimentações asfálticas estão ocorrendo nos bairros Monte Serrat, Alto do Alencar e Alto do Cruzeiro. No Novo Encontro os serviços em asfalto e paralelepípedo estão a todo vapor. No Cajueiro, as cinco ruas que estavam no barro já foram totalmente asfaltadas e entregues à comunidade, que celebrou a iniciativa da prefeitura.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube