Mãe relata atendimento de excelência na Maternidade de Juazeiro

Início Mãe relata atendimento de excelência na Maternidade de Juazeiro

“Fui muito bem atendida por todos. Aqui na Maternidade o atendimento é de excelência”, relata Itiara Greiciane Rodrigues Medrado, de 38 anos, que chegou à Maternidade de Juazeiro para ganhar a sua segunda princesa, a pequena Isadora. Com um sorriso largo que dava para notar pelos olhos, a mãe relatou como foi o seu parto na unidade e toda a assistência que ela e sua bebê receberam.

A mãe disse que entrou em trabalho de parto em casa, por volta das 6h da manhã e foi para a Maternidade de Juazeiro. “Quando cheguei já estava com 4 centímetros de dilatação. Mas Isadora fez cocô na barriga e me encaminharam para uma cesariana de urgência”, contou Itiara. Rapidamente, a equipe a preparou para a cirurgia. Pronta, ela sentiu uma dor forte e Isadora nascia. “Eu já estava com todos os aparelhos e já ia tomar a anestesia. Foi rápido! Isadora nasceu de parto normal”, contou, emocionada, a mãe.

A recém-nascida ficou em observação e a mãe levada para o quarto. Após avaliação, a princesa foi para os braços da mãe Itiara. “Vim para o quarto e depois me trouxeram ela. Fomos muito bem assistidas, desde a recepção, a equipe médica, de enfermeiros, toda a equipe é muito humana”, destacou.

Isadora e a mãe estavam prestes a receberem alta para casa. A princesinha de Itiara já iria sair da Maternidade de Juazeiro com algumas preocupações a menos, já que na unidade a bebê já tinha realizado os testes da orelhinha, do olhinho e do coraçãozinho. “A equipe é muito boa, muito humana. A recepção é de excelência. A gente percebe o cuidado com a gente, a equipe é maravilhosa”, declarou a mãe de Isadora.

Atendimento digno

A diretora da Maternidade de Juazeiro, Érica Goes falou sobre o trabalho de excelência realizado na unidade. “O nosso objetivo, desde o início da gestão, é que todas as mulheres que chegam à Maternidade de Juazeiro tenham um acolhimento e um atendimento digno. Buscamos sempre realizar, junto às nossas equipes, treinamentos de humanização para atender as pacientes da melhor forma”, declarou a diretora.

Na Maternidade de Juazeiro são realizados partos normais e cesarianos, em casos que necessitem do procedimento cirúrgico. As equipes que dão assistência às mães e bebês são compostas por enfermeiros obstetras, médicos obstetras e neonatologistas, anestesiologistas e técnico de enfermagem. Na unidade já são realizados os testes da orelhinha, do coraçãozinho e do olhinho, que fazem parte da triagem neonatal. O bebê também já recebe na Maternidade as primeiras vacinas: BCG e Hepatite B.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar