Instituto de Previdência de Juazeiro recebe Certificado de Regularidade Previdenciária do Governo Federal

Início Instituto de Previdência de Juazeiro recebe Certificado de Regularidade Previdenciária do Governo Federal

O Governo Federal, através da Secretaria da Previdência, emitiu o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) nesta quarta-feira (24). O documento atesta que o instituto está de acordo com todas as regras para organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência, estabelecidas pela Lei Federal Nº 9.717/98.

Além de reconhecer que o IPJ vem seguindo as normas de boa gestão para garantir o pagamento dos benefícios previdenciários, a CRP também permite que o município de Juazeiro possa celebrar acordos, convênios e realizar empréstimos com órgãos federais.

De acordo com o diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo, o instituto enfrentou algumas dificuldades para emissão do certificado em decorrência de incongruências em informações lançadas em dezembro de 2020 no Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (CADPREV). “A gestão passada registrou um repasse de aproximadamente R$ 2 milhões, porém esse valor nunca chegou aos cofres do IPJ. Tivemos que negociar o parcelamento desse valor, que se refere às contribuições patronais dos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado. O atual secretário de Saúde, Fernando Costa, está comprometido com as contas públicas e vem efetuando todos os repasses pontualmente”, afirmou.

Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom/IPJ/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube