Idosos do Lar São Vicente de Paulo recebem atendimento odontológico com a unidade móvel da Prefeitura de Juazeiro

Início Idosos do Lar São Vicente de Paulo recebem atendimento odontológico com a unidade móvel da Prefeitura de Juazeiro

Os idosos que moram no Lar São Vicente de Paulo, uma unidade filantrópica localizada no bairro Cajueiro, em Juazeiro, receberam nesta terça-feira (19) atendimento odontológico na unidade móvel da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau). A unidade toda equipada para atendimento com dentista, levou o serviço até o lar, onde residem mais de 30 idosos.

Uma das pessoas atendidas foi seu Alberto, de 67 anos. “Muito bom esse atendimento. Vou ver se tem algum dente para extrair e se não tiver vou querer fazer limpeza”, disse seu Alberto, que mora no Lar São Vicente de Paulo há quase três anos.

A Unidade Móvel de Atendimento Odontológico circula durante a semana por diversas localidades, tanto da zona urbana quanto na área rural do município. O secretário de Saúde, Fernando Costa, acompanhou os atendimentos no Lar e pôde perceber a satisfação dos moradores. “A intenção é deixar a saúde mais próxima daqueles que mais precisam. Isso é um pedido da prefeita Suzana Ramos, para que tenhamos esse cuidado com aqueles que mais precisam e essa parcela da população é muito sensível. O que vimos aqui é animador e faz com que a gente continue lutando pela saúde deles”, disse o secretário. Nesta quarta-feira (20) a unidade móvel retornará ao Lar São Vicente de Paulo.

Comodidade

De acordo com a coordenadora do Lar, Enilza Magalhães, os atendimentos odontológicos feitos no Lar com a unidade móvel dão mais comodidade. “Com o carro vindo até a porta é bem melhor. Fica mais cômodo para eles e mais seguro para a gente. Atendimento nota 10”, destacou Enilza.

O enfermeiro do município que realiza atendimentos aos idosos no Lar São Vicente de Paulo, José Humberto Lopes, explica que os atendimentos odontológicos eram realizados na Unidade Básica de Saúde mais próxima e que, como eles não têm transporte próprio, ficava mais difícil. “A gente trabalha com saúde bucal, física e mental e este atendimento é uma grande promoção à saúde dos idosos, graças à prefeita Suzana e ao secretário Fernando”, disse.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Compartilhar