Em parceria com escola particular, Prefeitura de Juazeiro promove ação ambiental no Parque Fluvial da cidade

Início Em parceria com escola particular, Prefeitura de Juazeiro promove ação ambiental no Parque Fluvial da cidade

Educar as novas gerações para cuidar do meio ambiente e ter atitudes sustentáveis positivas. Foi com esse propósito que a Escola Eccos com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb), organizou uma atividade socioambiental da Orla 2 da cidade, nesta quarta-feira (13).

Os estudantes do 2° ano do ensino fundamental juntamente com a equipe de meio ambiente da Semaurb realizaram um plantio às margens do Rio São Francisco com espécies nativas de Ipê, Ingá, Craibeira e Mulungu.

“A Semaurb, em nome da Prefeitura de Juazeiro, agradece à Escola Eccos pelo convite em firmar essa parceria, e ficamos muito contentes em sempre atender a sociedade. A equipe de meio ambiente se coloca sempre à disposição em ações colaborativas como essa. Destacamos que o local onde realizamos o plantio e as espécies foram selecionadas com o intuito de auxiliar o desenvolvimento da mata ciliar, que protege o solo às margens do Rio São Francisco, ajudando a evitar o assoreamento da área ribeirinha”, explicou a educadora ambiental da Semaurb, Thalita Carvalho.

Uma das lições que a estudante Tarcila Zuila Amaral, de apenas 7 anos, aprendeu durante o plantio é que todos tem o dever de cuidar do meio ambiente. “Eu achei muito legal essa ação porque eu gosto de plantar, já plantei outras vezes umas árvores, e aprendi que tem que regar bastante as plantas para elas crescerem. Eu acho que é importante a gente cuidar do meio ambiente, porque se o lugar ficar sujo, cheio de lixo, vai ficar poluído, os animais podem morrer, as plantas vão morrer. Então, é sempre bom cuidar do mundo”, disse a aluna.

“A atividade educativa de hoje, em parceria com a Semaurb, é uma forma de conscientizar nossos alunos a cuidar do meio ambiente, e tendo o apoio que a Prefeitura nos proporcionou ficou mais fácil realizar esse plantio. Esta ação é uma forma também que a escola encontrou de presentear Juazeiro, parabenizando-a pelo seu aniversário e cuidar da nossa cidade”, completou a coordenadora pedagógica da escola Josiane Assis Cruz.

Texto: Edísia Santos – Ascom Semaurb/ PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube