Em parceria com a Prefeitura de Juazeiro Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco promoverá roda de conversa com responsáveis e cuidadores de estudantes com autismo

Início Em parceria com a Prefeitura de Juazeiro Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco promoverá roda de conversa com responsáveis e cuidadores de estudantes com autismo

Em parceria com a Prefeitura de Juazeiro Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco promoverá roda de conversa com responsáveis e cuidadores de estudantes com autismo

Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC

Autor: Comunicação

Em parceria com a Prefeitura de Juazeiro Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco promoverá roda de conversa com responsáveis e cuidadores de estudantes com autismo

A Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (AAMAVASF), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá promover uma roda de conversa com responsáveis e cuidadores de estudantes da rede municipal de ensino, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no próximo sábado (03), a […]

30/11/2022 16h37 Atualizado há 2 meses atrás

A Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (AAMAVASF), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá promover uma roda de conversa com responsáveis e cuidadores de estudantes da rede municipal de ensino, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no próximo sábado (03), a partir das 14h, no auditório da Seduc.

A iniciativa contará com momentos de dinâmicas e espaço de escuta, por meio de um bate papo informal, que trará o compartilhamento de informações, vivências e aprendizados adquiridos na trajetória de responsáveis, cuidadores e educadores de pessoas com TEA.

Considerando as especificidades únicas de cada estudante com Transtorno do Espectro Autista e as demandas geradas nos diferentes espaços de ensino que frequentam, a programação busca dividir as estratégias pensadas a partir do conhecimento das necessidades, partindo da escuta e acolhimento que se destina a ouvir e identificar as principais necessidades e dificuldades dessas famílias, e entender de que forma é possível qualificar a prestação do serviço educacional.

Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ
—-


Facebook Instagram Youtube