Em clima comemorativo, Prefeitura de Juazeiro entrega mais uma escola reformada e ampliada

Início Em clima comemorativo, Prefeitura de Juazeiro entrega mais uma escola reformada e ampliada

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), entregou nesta sexta-feira (16), mais uma obra para promover melhor qualidade de vida à comunidade. A Escola Municipal Professora Haydée Fonseca Falcão foi totalmente reformada e ampliada para atender com mais conforto, mais de 600 alunos residentes no bairro João Paulo II e adjacências. A cerimônia contou com a participação da prefeita Suzana Ramos, da secretária de Educação, Normeide Almeida, secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e representantes da comunidade escolar.

Na unidade de ensino foram investidos cerca de R$ 990 mil, pagos com recursos próprios do município. Entre os serviços que foram executados estão a construção de refeitório, climatização, serviços para promoção de acessibilidade nos ambientes, revisões hidráulicas e elétricas, adequação da sala de informática para recebimento de novos equipamentos, troca do piso e pintura total.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

A prefeita Suzana Ramos destacou a preocupação da gestão municipal com a comunidade, e pontuou ações para o bairro João Paulo II, onde já foi entregue o recapeamento asfáltico da Avenida Cheffic Khoury, a partir de emendas do deputado federal, Adolfo Viana (PSDB). A chefe do executivo também falou sobre novos projetos para beneficiar a comunidade.

“Para mim é motivo de orgulho poder realizar obras e ações que qualificam o ensino do nosso município. Estamos trabalhando dia e noite para promover melhores condições para a população juazeirense. No Distrito Industrial, entrada do bairro, tenho um projeto lindo, de iluminação de led. Vai para licitação nos próximos dias e, logo mais, daremos um resultado positivo. Também queremos iniciar ainda no segundo semestre, as reformas das escolas municipais Dom Avelar e Mazzarello Cavalcanti, para beneficiar também os bairros vizinhos”, destacou Suzana.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Apoio da comunidade

Representantes da comunidade, que também participaram da cerimônia, destacaram a necessidade da reforma na escola, e a agilidade da gestão municipal para resolução da demanda.

A aluna Deisiele Assis disse estar feliz com o resultado da obra. “Estudo há seis anos na escola,  ela estava precisando muito de uma reforma. Estou muito feliz por ela estar bonita, e grata pelo trabalho que fizeram”, comemorou a estudante.

Hoje o município tem diversas outras obras como esta, que visam valorizar a educação municipal. A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, falou da relevância do investimento executado. “A entrega de mais uma obra em escolas mostra, mais uma vez, o compromisso da prefeita Suzana Ramos com a Educação. Se Deus quiser, entregaremos reformadas, ampliadas e climatizadas, em torno de 35 escolas até o final do ano”, destacou Normeide Almeida.

A previsão é de que ainda neste mês de julho, mais quatro escolas municipais tenham obras de reforma inauguradas, entre sede e área rural do município.

(Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar