Educação Conectada: comitiva do MEC irá inaugurar programa nesta quarta-feira em Juazeiro

Início Educação Conectada: comitiva do MEC irá inaugurar programa nesta quarta-feira em Juazeiro

Juazeiro é a única cidade da Bahia que participa da primeira fase do projeto-piloto da Política de Inovação Educação Conectada (Piec), do governo federal, que visa promover o uso pedagógico da internet em sala de aula. Nesta quarta-feira (01), o projeto será inaugurado no município e a solenidade de entrega conta com visitas técnicas e coletiva de imprensa com a participação de uma comitiva do Ministério da Educação (MEC), entre eles, o ministro Victor Godoy.

A agenda prevê visitas às escolas municipais Estação do Saber Américo Tanury, Caic Misael Aguilar e a de Educação Infantil de mesmo nome. O início das atividades está previsto para às 15h, com solenidade oficial prevista para acontecer na Escola Municipal Caic Misael Aguilar.

Entre os participantes, estarão presentes a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos; a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida; o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo; o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo Cesar Fagundes; a reitora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Luzia Matos Mota; e o secretário estadual de Educação da Bahia, Danilo de Melo.

Para a prefeita Suzana, a vinda do ministro para entrega do projeto é um reconhecimento nacional do potencial da educação de Juazeiro. “Essa vinda para entrega do projeto-piloto é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo na educação municipal. O nosso bom desempenho no uso das tecnologias na educação já nos rendeu bons frutos, como os 10 projetos de tecnologia para implementação no município”, finalizou a prefeita.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube