Conselho Municipal do Meio Ambiente de Juazeiro promove reunião de avaliação e planeja ações para 2022

Início Conselho Municipal do Meio Ambiente de Juazeiro promove reunião de avaliação e planeja ações para 2022

Um encontro promovido nesta quarta-feira (8), no auditório da Escola Estação do Saber José Carlos Tanuri, marcou o encerramento das atividades deste ano do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA).

Na ocasião, os conselheiros realizaram uma avaliação das atividades desenvolvidas pelo CMMA, destacaram questões de relevância social que merecem mais atenção do poder público, e pontuaram algumas ações que devem fazer parte do planejamento ambiental do município para o ano que vem.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente é composto por nove conselheiros, representantes de instituições e da sociedade civil, que reúnem-se uma vez a cada mês para opinar e assessorar o Poder Executivo na tomada de decisões que envolvam as questões ambientais e de sustentabilidade no município, bem como formular, acompanhar e avaliar a Política Municipal do Meio Ambiente, além de estabelecer sistemas e procedimentos para o controle ambiental em Juazeiro.

“Esta reunião foi para agradecer a participação dos conselheiros nas atividades desenvolvidas este ano, eles que são bastante atuantes e participativos, e sempre abertos à proposições em busca de melhorias para o meio ambiente em nossa cidade. Das nove reuniões ordinárias e uma extraordinária que aconteceram este ano, saíram muitas ideias, foram deliberadas pautas para projetos, alguns inclusive já estão em andamento. Este encontro foi justamente para avaliarmos pontos que podem ser melhorados dentro da estrutura do Conselho Municipal, traçar metas para 2022, formar o calendário de reuniões do próximo ano, e planejar ações futuras voltadas para as questões ambientais do nosso município”, explicou a secretária do CMMA, Fernanda Leal.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Semaurb/PMJ

Compartilhar