Com atendimento voltado para idosos, Procon de Juazeiro encerra Semana do Consumidor com sucesso e população enaltece serviços

Início Home Com atendimento voltado para idosos, Procon de Juazeiro encerra Semana do Consumidor com sucesso e população enaltece serviços

O Procon de Juazeiro encerrou com sucesso, nesta sexta-feira (18), as atividades da Semana do Consumidor com uma ação voltada para os idosos. A atividade aconteceu ao lado do Paço Municipal, no centro, e contou com a parceria da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), que levou o cadastramento do Cartão do Idoso possibilitando a isenção da zona azul.

Quem buscou atendimento no local saiu satisfeito, como é o caso do produtor rural, João Silvoneudo da Silva. “Em primeiro lugar essa ação atendeu uma necessidade nossa, e em segundo lugar, eu estava passando me convidaram para fazer o cartão, sem nenhuma burocracia. O cartão do idoso é um direito nosso, eu realmente estava necessitando e essa oportunidade caiu do céu. O atendimento aqui foi nota dez”, declarou.

O publicitário Aprígio Duarte compartilha do mesmo sentimento. “Fiquei satisfeito porque é um benefício que dão a nós aposentados, eu tenho 60 anos, fiquei muito satisfeito, porque tenho dois veículos e com o cartão do idoso que isenta o pagamento da zona azul, já vai me ajudar muito no meu orçamento”, elogiou Aprígio.

Durante a ação, uma equipe do setor de trânsito da CSTT, junto com o palhaço ‘Pouquinho’, esteve no local orientando e direcionando pessoas idosas a buscarem atendimento no posto do Procon instalado na praça.

Outros atendimentos

Ao longo da programação desta sexta, a equipe do Procon também atendeu outras demandas da população que passava pelo local. O operador de máquinas, Gildenor Raimundo de Souza, estava há quase noventa dias com a energia de sua propriedade rural cortada, mesmo depois de já ter pagado a conta e solicitado a religação junto à concessionária de energia. Buscou a ajuda do Procon e saiu satisfeito. “Eu já não sabia mais o que fazer, já ia procurar um advogado, foi quando eu soube que o Procon estava atendendo aqui na praça e eu vim para cá, achei muito legal o atendimento que recebi do pessoal do Procon, porque eles me orientaram direitinho”, disse seu Gildenor.

Balanço positivo

Para o coordenador do do Procon, Carlos Macedo, a semana foi um sucesso e conseguiu o objetivo determinado. “Nossa avaliação é bastante positiva, pois alcançamos todos os objetivos que são de incumbência do Procon, de deixar o público mais ciente de seus direitos e deveres. E não só o consumidor, o fornecedor também, pois o Procon tem o objetivo de informar tanto os consumidores quanto os fornecedores. Então, nós levamos esses atendimentos para os bairros mais distantes, fizemos uma ação com os fornecedores informando dos direitos e dos deveres deles, a receptividade foi muito positiva e no encerramento hoje com essa ação em conjunto com a CSTT, com atendimentos voltados para os idosos. Todo esse trabalho foi muito gratificante”, ressaltou Macedo, que estava acompanhado do procurador geral do município, Thiago Cordeiro.

Serviço

Para mais informações sobre direitos do consumidor, a população pode procurar diretamente o Procon de Juazeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h na sede do órgão municipal, localizado na Rua Minas Gerais, nº 446, Edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, 4º andar, bairro Santo Antônio, (vizinho à Galeria Rio Fitness) ou pelo e-mail: procon@juazeiro.ba.gov.br.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ
Fotos: Samuel Laudilio/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube