Através de parceria, Prefeitura de Juazeiro asfalta estacionamento do Instituto Ivete Sangalo e melhora acessibilidade de usuárias em tratamento de câncer

Início Através de parceria, Prefeitura de Juazeiro asfalta estacionamento do Instituto Ivete Sangalo e melhora acessibilidade de usuárias em tratamento de câncer

A prefeita Suzana Ramos acompanhou, na tarde desta quarta-feira (15), os serviços de pavimentação asfáltica no estacionamento do Hospital de Amor – Instituto Ivete Sangalo, no bairro Santo Antônio. A ação, realizada através de parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e a unidade de saúde, teve o objetivo de melhorar a acessibilidade de pacientes e usuários com mobilidade reduzida.

No local, a gestora contemplou de perto os benefícios da pavimentação. “Estamos realizando melhoria nesse local de grande importância para Juazeiro e região, promovendo acessibilidade para as mulheres em tratamento que chegam aqui, principalmente as cadeirantes. O Instituto Ivete Sangalo tem ajudado muito a nossa população e, graças a Deus, tivemos essa sensibilidade de olhar com bons olhos e fazer esta ação para ajudar a todas as mulheres que se tratam aqui”, disse Suzana.

A prefeita também alertou sobre a importância do cuidado contra o câncer de mama. “Essa é uma doença que, se descoberta antes, tem um alto índice de cura. Por isso, sempre estamos alertando para o cuidado e atenção das mulheres acima de 40 anos. Na necessidade, procurem o instituto Ivete Sangalo que sei que vão ser bem atendidas”, destacou a gestora.

O gerente geral do instituto, Marcos Rangel, agradeceu os serviços e ressaltou os avanços na mobilidade dos usuários. “A gente espera muita melhoria na locomoção das nossas pacientes, que já são de certa idade. Tínhamos uma área com paralelepípedo que continha muitas irregularidades, com muitos buracos e problemas de locomoção de cadeira de rodas, além de que os pacientes tinham sérios riscos de cair. Então, esse asfalto vai ser um benefício muito grande que acabará com esses transtornos”, pontuou.

Instituto Ivete Sangalo

O Hospital de Amor – Instituto Ivete Sangalo funciona na Travessa São Miguel, S/N, bairro Santo Antônio, vizinho à Unidade Básica de Saúde Mussambê. O telefone para contato é o 3614-9860.

Ao todo, são realizados 60 mamografias e 60 preventivos por dia e cerca de 1.500 exames complementares por mês gratuitamente.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Foto: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube