Aprovados no ‘Programa Tempo de Aprender’ em Juazeiro precisam procurar a Secretaria de Educação até o dia 8 de junho

Início Aprovados no ‘Programa Tempo de Aprender’ em Juazeiro precisam procurar a Secretaria de Educação até o dia 8 de junho


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), faz um alerta aos candidatos que participaram do Processo Seletivo Simplificado para assistentes voluntários de alfabetização que atuarão no Programa Tempo de Aprender. A Prefeitura reforça a necessidade dos aprovados comparecerem até a próxima quarta-feira (08) à sede da Secretaria, localizada à Rua Antônio Pedro, nº 149, para a realização dos trâmites burocráticos que viabilizarão a atuação dos assistentes no programa do Governo Federal, através da Seduc.

Os aprovados devem atentar à publicação das convocações na página 8 da edição de 13 de maio de 2022 do Diário Oficial do Município (Doem). A baixa adesão dos convocados aos cargos tem prejudicado a manutenção das atividades do programa pertencente à Política Nacional de Alfabetização (PNA), do Ministério da Educação (MEC).

O programa

No Programa Tempo de Aprender, caberá aos assistentes de alfabetização participarem do planejamento das atividades da turma, juntamente com a coordenação do Programa; acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência; e ministrar conteúdo para reforço, previamente preparado, utilizando metodologia adequada.

O processo seletivo ofertou 72 oportunidades para assistentes de alfabetização – sendo 44 para a zona urbana e 28 para a zona rural. Os assistentes receberão bolsa mensal para auxílio no desenvolvimento das atividades de natureza voluntária, de acordo com a turma de atuação: nas chamadas ‘Unidades de ensino vulneráveis’, a bolsa é de R$300,00. Nas Unidades ‘não vulneráveis’, R$150,00.


Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ

Compartilhar